Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Atualização!

Boletim médico afirma que Pelé passará pela remoção de um cálculo

Cirurgia está programada para acontecer nesta semana, mas sem data definida

CARAS Digital Publicado em 11/04/2019, às 14h58 - Atualizado às 16h27

Astro do futebol segue internado em São Paulo - Reprodução
Astro do futebol segue internado em São Paulo - Reprodução

Edson Arantes do Nascimento segue internado em São Paulo. A internação aconteceu logo após ele dar entrada no Hospital Albert Einstein, na última terça-feira, 9, assim que retornou de Paris, na França, onde ficou internado para um procedimento médico visando normalizar uma infecção urinária muito forte.

Na última quarta-feira, 10, os médicos responsáveis pelo caso divulgaram um boletim médico a fim de manter os fãs informados sobre o estado de saúde de Pelé. De acordo com a análise de profissionais na área, ele segue estável e encontra-se em bom estado sob o ponto de vista clínico.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico”, dizia parte do comunicado.

Além disso, foi informado que encontraram um cálculo no ureter. Em outras palavras, trata-se de uma grande concentração de sais minerais, formando pequenas pedras e provocando fortes dores. Sem previsão de alta, os sintomas que o Rei do Futebol pode lidar daqui em diante são muito intensos, tornando mais seguro mantê-lo sob cuidados médicos.

“Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida”, pontuava o boletim.