Esporte Polêmica

Após acusação de estupro, Neymar Jr. será investigado por novo crime

Neymar Jr.
Neymar Jr. Neymar Jr. Reprodução/Instagram


O jogador será investigado por um novo crime além da acusação de estupro, diz jornal

Após Neymar Jr. ser acusado de estupro e exibir a conversa íntima com a possível vítima nas redes sociais, o jogador poderá ser indiciado por um novo crime.

Como o bate-papo, exibido em seu Instagram, contem conteúdos sexuais, o Código Penal defende que é crime previsto no artigo 218-C "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

Mais Notícias

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem atribuição em todo o estado, revela o jornal Extra.

A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

Ainda segundo o veículo, Neymar se reapresentou na Granja Comary neste domingo, por volta de 12h.

O jogador chegou de helicóptero, sem falar com a imprensa, ao lado do meia Arthur e do zagueiro Thiago Silva. Mais cedo, policiais civis foram até o local procurá-lo. A CBF não se pronunciou mas, segundo a Rede Globo, os policiais queriam saber se o jogador voltaria para a Granja neste domingo e a que horas ele chegaria.

Na noite do último sábado, 1 o jogador negou o crime de estupro. Confira o comunicado oficial da assessoria de imprensa do jogador:

Foi divulgado, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa. Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

Assessoria de Imprensa NR Sports

por CARAS Digital
Atualizado segunda 3 junho, 2019 (321050) | 23/08/2019 17:19:36

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Zeca Pagodinho se pronuncia e comenta notícias fake sobre sua morte Zeca Pagodinho se revolta com notícias fake sobre sua morte
  2. 2 Vocalista do Sampa Crew exibe hematomas ao lado da mulher
  3. 3 Kate Middleton e William viajam em voo barato após críticas
  4. 4 Ronnie Von fala sobre quando sofreu com o machismo
  5. 5 Sorocaba é criticado após postar foto montando em rodeio
  6. 6 Mulher de Daniel Alves chega a SP e curte ao lado do jogador
  7. 7 Taylor Swift celebra amor e histórias românticas em 'Lover'
  8. 8 Em Nova York, Arthur Aguiar relembra gravidez de Mayra Cardi
  9. 9 Pai novamente após 26 anos, Péricles revela lado família
  10. 10 Gio Ewbank e Gagliasso falam da relação com as redes sociais