CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Polêmica

Após acusação de estupro, Neymar Jr. será investigado por novo crime

O jogador será investigado por um novo crime além da acusação de estupro, diz jornal

CARAS Digital Publicado em 02/06/2019, às 14h13 - Atualizado em 03/06/2019, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. - Neymar Jr. Reprodução/Instagram
Neymar Jr. - Neymar Jr. Reprodução/Instagram

Após Neymar Jr. ser acusado de estupro e exibir a conversa íntima com a possível vítima nas redes sociais, o jogador poderá ser indiciado por um novo crime.

Como o bate-papo, exibido em seu Instagram, contem conteúdos sexuais, o Código Penal defende que é crime previsto no artigo 218-C "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia".

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem atribuição em todo o estado, revela o jornal Extra.

A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

Ainda segundo o veículo, Neymar se reapresentou na Granja Comary neste domingo, por volta de 12h.

O jogador chegou de helicóptero, sem falar com a imprensa, ao lado do meia Arthur e do zagueiro Thiago Silva. Mais cedo, policiais civis foram até o local procurá-lo. A CBF não se pronunciou mas, segundo a Rede Globo, os policiais queriam saber se o jogador voltaria para a Granja neste domingo e a que horas ele chegaria.

Na noite do último sábado, 1 o jogador negou o crime de estupro. Confira o comunicado oficial da assessoria de imprensa do jogador:

Foi divulgado, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa. Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

Assessoria de Imprensa NR Sports