CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Você sabe o que 'twerk'? Veja 11 celebridades no ritmo da dança que é sucesso nos Estados Unidos!

Beyoncé, Rihanna, Miley Cyrus e até o One Direction já se renderam ao 'twerk'. Conheça a dança que faz sucesso nos Estados Unidos e veja os vídeos das celebridades mostrando que sabem mexer o quadril!

CARAS Online Publicado em 05/08/2013, às 11h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Twerk' vira febre nos Estados Unidos - Reprodução
'Twerk' vira febre nos Estados Unidos - Reprodução

Enquanto o Quadradinho de 8faz sucesso no Brasil, a febre nos Estados Unidos é o twerk (ou twerking). Miley Cyrus, Rihanna e até os meninos do One Direction já se arriscaram no estilo da dança. Mas o que é o twerk?

O nome é uma mistura de trick (que pode ser traduzida como ‘habilidade’ ou ‘truque’) e work (trabalho). Os primeiros registros do uso da palavra são de músicas de rap do início dos anos 90, quando twerk era utilizado para definir a dança sensual que as strippers fazem para conquistar gorjetas. 

Em 2006, Beyoncé se tornou uma das primeiras mulheres a usar o termo em uma música no refrão de Check on It. Mas só agora, em 2013, que a dança se tornou uma mania entre os americanos. O conceito é simples: mostrar que sabe requebrar o corpo e principalmente o quadril.

Veja 11 vídeos das celebridades dançando twerk:

Nicki Minaj

Miley Cyrus

Beyoncé

Kelly Rowland

One Direction

Rihanna

Leona Lewis

Ashley Tisdale

Vanessa Hudgens

Iggy Azalea

Demi Lovato