CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Clint Eastwood comemora 83 anos. Reveja momentos da carreira de sucesso no cinema

Aos 83 anos, Clint Eastwood é dono de uma carreira profissional bem sucedida. Em 2005, o ator e diretor ganhou um Oscar pelo filme “A Menina de Ouro”. Reveja momentos da trajetória

Redação Publicado em 31/05/2013, às 19h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clint Eastwood - Getty Images
Clint Eastwood - Getty Images

O ator e diretor americano Clint Eastwood comemora hoje 83 anos de idade. Protagonista de muitos sucessos de crítica e bilheteria, o artista dirigiu e atuou em diversos filmes, como A Menina de Ouro, ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2005.

Mulher de Clint Eastwood é internada em clínica de reabilitação

Eastwood começou sua carreira no cinema em 1955 e emplacou no final dos anos 1960. O filme Por um Punhado de Dólares, do cineasta italiano Sergio Leone, mudou a sua carreira e deu início ao sucesso do “Faroeste”, gênero no qual o artista virou referência.

Clint Eastwood demonstra apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo

Em 1971, Eastwood passou a atuar como diretor em um curta documental chamado de O Estranho que nós Amamos – O Contador de Histórias. Ele é conhecido por dirigir e atuar nos filmes. Sua última atuação foi em Curvas da Vida, de 2012, no qual fazia um olheiro de baseball chamado Gus. No filme, Eastwood atuou com Amy Adams e Justin Timberlake.

O ator fez parte de filmes que ficaram para a história, como As Pontes de Madison, Os Imperdoáveis e Um Mundo Perfeito.