Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Datas Especiais / Disse tudo!

Gilberto Gil conta sobre sua mãe, que foi professora, em homenagem ao Dia da Escola

No Dia da Escola, Gilberto Gil usa as redes sociais para falar sobre sua mãe, Claudina

CARAS Digital Publicado em 15/03/2021, às 15h39 - Atualizado às 15h42

Nas redes, Gilberto Gil faz homenagem ao Dia da Escola - Reprodução/Instagram
Nas redes, Gilberto Gil faz homenagem ao Dia da Escola - Reprodução/Instagram

No dia 15 de março, no Brasil, é celebrado o Dia da Escola.

Com isso em mente, Gilberto Gil, que tem uma proximidade especial com o tema, decidiu fazer uma homenagem em seu Instagram.

Ele contou para os seguidores um pouquinho sobre a trajetória de sua mãe, Claudina Passos, que era professora há muitos anos.

“Minha mãe foi professora numa escola primária nos anos 40. Passaram pelas mãos delas um conjunto enorme de alunos de todas as cores. É preciso desfazer essa divisão entre escola, ensinamento e arte. A arte é uma forma de ensinar, como o ensino tem que ser uma forma de arte”, começou o cantor.

“Como a política e a ciência têm que ser formas de arte, têm que fazer o molde daquilo que é mais humano e unifica o homem e a natureza que lhe cerca. Essa é a função da arte e da ciência. Arte é ensinamento”, prosseguiu.

O final da legenda apenas explicou a imagem escolhida para ilustrar o post: “Na foto, a apresentação de Gil na Escola Politécnica da USP em 1973, quando voltou do exílio”.

Veja: