Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tia de Angelina Jolie morre na luta contra o câncer

A família de Angelina Jolie já perdeu quatro mulheres para o câncer de mama e de ovário

Redação Publicado em 27/05/2013, às 08h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Angelina Jolie anunciou a realização do procedimento cirúrgico intitulado "mastectomia dupla" no último dia 14 - Getty Images/Foto montagem
Angelina Jolie anunciou a realização do procedimento cirúrgico intitulado "mastectomia dupla" no último dia 14 - Getty Images/Foto montagem

A tia de Angelina Jolie, Debbie Martin, morreu aos 61 anos na manhã de domingo, 25, na Califórnia. Lutando contra o câncer, que iniciou-se na mama e espalhou-se para o resto do corpo, Debbie, irmã da mãe de Angelina, teve uma convulsão na semana passada. Os aparelhos que mantinham-na viva foram desligados e a tia da atriz hollywoodiana faleceu.

Angelina, que há duas semanas anunciou a retirada da glândula mamária que oferecia risco de câncer – procedimento cirúrgico intitulado como mastectomia –, teve uma atitude considerada gloriosa por outras mulheres. Sobre a escolha de Angie, seu marido, Brad Pitt, mostrou-se completamente a favor da cirurgia. A atriz, que tem atualmente 37 anos, tem planos para retirar os ovários antes dos 40.

Médica revela detalhes da retirada dos seios de Angelina Jolie

O marido de Debbie, Ronald Martin, declarou ao jornal Sunday People que “os médicos desligaram os aparelhos de vida, mas sua família estava toda lá segurando sua mão”. Uma fonte próxima a família ainda disse ao veículo que “Angelina era muito próxima a Deb, ela fez tudo que ela pode para ajudá-la. Já Deb, apoiou totalmente a decisão de Angelina de realizar a cirurgia preventiva”.

“Se Deb soubesse antes o que ela descobriu tarde demais, ela também teria feito a dupla mastectomia, assim como a remoção dos ovários”, contou a fonte. Na família da atriz, quatro mulheres já morreram de câncer. A mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, a avó, a bisavó e agora a tia de Angie, Debbie Martin.

Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie

Angelina publicou um artigo no jornal norte-americano The New York Times contando sua história e explicando a razão da decisão heróica. No texto, My Medical Choice (Minha Escolha Médica), ela contou que levou em consideração seus filhos para a tomada de decisão. Ela não queria que as seis crianças ficassem sem mãe, assim como ela.

Angelina Jolie escondeu mastectomia do próprio pai, Jon Voight