Novo 'Confissões de Adolescente' se conecta a jovens da nova geração

Baseado na obra homônima de Maria Mariana, o filme dirigido por Daniel Filho e Cris d'Amato se preocupa em falar a mesma língua dos adolescentes de 2014

Thiago Azanha Publicado sexta 10 janeiro, 2014

Baseado na obra homônima de Maria Mariana, o filme dirigido por Daniel Filho e Cris d'Amato se preocupa em falar a mesma língua dos adolescentes de 2014
Novo 'Confissões de Adolescente' se conecta a jovens da nova geração - Globo Filmes/Divulgação

O filme Confissões de Adolescente, que estreia nesta sexta-feira, 10, se preocupa em se conectar com os jovens de 2014 e abordar os eternos problemas dos adolescentes de todas as gerações.

Logo no prólogo, diversos jovens falam através de aplicativos de vídeo sobre suas maiores preocupações e dúvidas na adolescência, como o primeiro beijo, a primeira transa e outros questionamentos existenciais.

+ Fiuk confere a pré-estreia do filme de Sophia Abrahão

Depois, o longa dirigido por Daniel Filho e Cris d'Amato, foca nas quatro irmãs em diferentes estágios da adolescência -- e seus respectivos problemas a serem enfrentados diante do novo.

Sophia Abrahão (Tina), Isabella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Carina) vivem as irmãs que precisam lidar com os problemas financeiros do pai, Cássio Gabus Mendes (Paulo), que sofre devido "à inflação imobiliária por causa da Copa e das Olimpíadas". 

Diversos elementos da atualidade são inseridos no contexto do filme, que se misturam aos eternos problemas relacionados à primeira vez -- na visão do homem e da mulher --, uma gravidez indesejada, o "perrengue" que os universitários passam para sair da sombra dos pais, as dececpções amorosas e até mesmo a homossexualidade.

+ Relembre os melhores momentos de 'Confissões de Adolescente' e saiba por onde andam as atrizes da série

O filme em si não se aprofunda em nenhum personagem, apenas expões os problemas e as confissões dos adolescentes em meio às mudanças para a vida adulta. O divertido roteiro, assinado pelo dinâmico Matheus Souza, mantém o filme cheio de novidades e com divertidas situações -- que conseguem arrancar boas gargalhadas do público, seja pela simplicidade ou mera identificação com a situação.

Usando em quase todos os momentos a tecnologia e a nova forma de comunicação entre os jovens, o filme consegue ainda resgatar a inocência de uma juventude e a relação de amizade e confiança entre as irmãs.

Para os mais nostálgicos fãs da série, Deborah SeccoMaria MarianaGeorgiana Góes Daniela Valente fazem "participações afetivas", interpretando até mesmo os pais dos novos adolescentes. Thiago Lacerda e Caio Castro também fazem uma divertida participação.

Último acesso: 04 Jun 2020 - 17:56:02 (242525).