Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Na expectativa pelo Oscar, Carlinhos Brown exalta parceria com Sérgio Mendes

O músico brasileiro Carlinhos Brown concorre ao Oscar de Melhor Canção Original, pela música 'Real in Rio', coproduzida por Sérgio Mendes

Redação Publicado em 24/02/2012, às 08h12

Carlinhos Brown e Sérgio Mendes - Reprodução/Facebook
Carlinhos Brown e Sérgio Mendes - Reprodução/Facebook

Carlinhos Brown (49) já está em Los Angeles (Estados Unidos) para participar da festa de premiação do Oscar 2012, que será realizado no próximo domingo, dia 26, em Hollywood. A música Real in Rio, composta por ele em parceria com Sérgio Mendes (71) para a trilha sonora da animação Rio, de Carlos Saldanha (43), concorre com Man or Muppet, do filme Os Muppets, à estatueta de Melhor Canção Original.

"Fiquei imensamente feliz. É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância. Esse é um momento muito especial que consagra a parceria positiva com Sérgio Mendes, que começou no final dos anos 80 e que gerou muitas músicas e discos", disse o músico baiano em entrevista exclusiva à CARAS Online.

Brown está bastante entusiasmado e confiante em uma possível vitória. "Fiquei bastante surpreso [pela indicação], mas bastante feliz. Eu tenho uma ligeira convicção que vamos levar, porque o Brasil merece esse gol", contou o artista.

Se vencer, o músico trará uma estatueta inédita para o País - que, apesar ter sido indicado em edições anteriores - nunca foi premiado. Carlinhos Brown também acredita que a indicação serve para divulgar ainda mais a MPB (Música Popular Brasileira). "É um golaço que o Brasil merece. Mas acredito que o grande trabalho precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos", destacou.

De acordo com a assessoria de imprensa do músico, ele vai usar um traje de gala surpresa, confeccionado por um estilista brasileiro. Brown não quis revelar qual será seu look justamente para surpreender os fãs.

Real in Rio foi originalmente composta em português e ganhou o título de Favo de Mel. Das treze canções da trilha sonora do filme, sete são composições de Brown com parceiros como Sérgio Mendes, Will.i.am (36), Siedah Garrett (51), Mikael Mutti e Jamie Foxx (44). Para compor as músicas de Rio, Brown passou duas temporadas de quinze dias em Los Angeles.