Filmes de Jordan Peele debatem política e racismo no cinema

Com terror inteligente, ‘Corra’ e ‘Nós’, Jordan Peele faz o público pensar

CARAS Digital Publicado quinta 28 março, 2019

Com terror inteligente, ‘Corra’ e ‘Nós’, Jordan Peele faz o público pensar
Jordan Peele fala sobre política e racismo em seus filmes - Reprodução/Instagram

Os filmes inovadores e reflexivos de Jordan Peele surpreendem o público e causam tensão.

O mais novo longa, Nós, que estreou na última quinta, 21, trata da identidade social e de questões que giram em torno da atual situação política dos Estados Unidos.

Em entrevista à Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, o diretor falou sobre questões sociais, racismo e afirmou que não escalaria pessoas brancas para seus filmes. “Eu tenho que colocar pessoas negras. Me sinto privilegiado de estar nesta posição em que posso dizer à Universal [Studios]: ‘Quero fazer um filme de terror de 20 milhões de dólares com uma família negra’”, disse Peele.

“Não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos, mas eu já vi esse filme”, completou ele. Diferente do antecessor, Nós tem uma narrativa mais obscura de terror, com alguns elementos da mitologia que fazem conexão ao longa.

Em Corra, o terror era sugestivo, fazendo com que quem assistisse se instigasse a cada cena. Nós é mais direto e tem impacto maior.

É bom lembrar que Corra foi indicado e venceu o Oscar de melhor roteiro original e concorreu nas categorias de melhor filme e melhor diretor.

Último acesso: 01 Dec 2021 - 13:01:31 (316436).

Leia também

TV CARAS