Roteirista do filme sobre Hebe Camargo revela um segredo sobre as joias usadas

O longa Hebe - A Estrela do Brasil engana todo mundo ao expôr itens originais da apresentadora

CARAS Digital Publicado domingo 10 março, 2019

O longa Hebe - A Estrela do Brasil engana todo mundo ao expôr itens originais da apresentadora
Hebe Camargo faleceu em 2012 - Reprodução/ YouTube

A produção Hebe - A Estrela do Brasil está finalizada e chegará aos cinemas do Brasil no dia 15 de agosto.

Para eternizar a história da apresentadora Hebe Camargo, que comemoraria 90 anos nesta sexta-feira, 8, e torná-la mais real, utilizaram itens originais, como sua antiga casa, roupas, sapatos, inclusive as joias, que estavam sob a posse de seu sobrinho.

Entretanto, somente pessoas de confiança sabiam que os colares, brincos e anéis eram verdadeiros.

Segundo o site Notícias da TV, com a intenção de evitar um roubo do material precioso de valor incalculável, a equipe mentiu sobre a procedência dos bens.

''Nenhuma seguradora aceitou cobrir [as joias], então a gente não tinha seguro. Ou a gente dizia que era de mentira, ou contratava cem seguranças só para isso e gastava o orçamento do filme só nisso. Não tinha como. Então, a gente resolveu fingir que era tudo de mentira'', contou a roteirista Carolina Kotscho.

Apesar disso, a escolha foi aprovada pela família. ''[O sobrinho dela] falou: 'Minha tia ia ficar louca, furiosa, se vocês não usassem as joias dela'. Então decidimos usar mesmo sem o seguro. Tomamos essa decisão irresponsável'', explicou.

Parte do truque era não chamar a atenção pelo cuidado. ''Elas ficavam na minha casa, eu carregava tudo em uma mochilinha podre, entregava para o figurinista, que colocava na pochete'', revelou a profissional.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 05:36:00 (314995).

Leia também

TV CARAS