cinema Polêmica!

Emissora cancela transmissão do Globo de Ouro 2022 após críticas sobre falta de diversidade

Futuro do Globo de Ouro 2022 é incerto após polêmicas e boicotes

CARAS Digital Publicado terça 11 maio, 2021

Futuro do Globo de Ouro 2022 é incerto após polêmicas e boicotes
Globo de Ouro 2022 corre risco de ser cancelado! - Foto/Getty Images

A NBC divulgou um comunicado, na última segunda-feira, 10, anunciando que cancelou a transmissão do Globo de Ouro 2022.

Segundo a nota da emissora norte-americana, a decisão veio por conta das polêmicas envolvendo a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), que está sendo duramente criticada por questões raciais e preconceituosas.

A Warnermedia, dos estúdios como Warner Bros. e canais como HBO, se uniu à Netflix e Amazon Studios em um boicote a eventos da organização com o intuito de exigir mudanças na HFPA.

"Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida a uma reforma significativa. No entanto, mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso direito. Assim sendo, a NBC não vai transmitir o Globo de Ouro de 2022. Presumindo que a organização execute seu plano, temos a esperança de estar em uma posição para transmitir o evento em 2023", diz a NBC.

Vale lembrar que o ex-presidente da associação, Philip Berk, foi demitido em abril por enviar um e-mail chamando a Black Lives Matter [Vidas Negras Importam] de "movimento de ódio".

Último acesso: 27 Sep 2021 - 07:54:44 (388573).

Leia também

TV CARAS