Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Destino do personagem de Paul Walker na franquia Velozes e Furiosos

Com estreia prevista para 2015, filme Velozes e Furiosos 7 terá a aposentadoria do personagem de Paul Walker, ator que faleceu em 2013

Caras Online Publicado em 03/01/2014, às 19h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Paul Walker - Getty Images
Paul Walker - Getty Images

Desde a morte do ator Paul Walker, há cerca de cinco semanas, o destino do personagem Brian O’Conner está sendo questionado nos estúdios da Universal, produtora da franquia Velozes e Furiosos. Peça fundamental no desfecho da história, os produtores agiram com cautela na hora de decidir o que será feito com o personagem, já que a morte aconteceu em meio às filmagens do sétimo filme. Agora, o tabloide Daily Mail informa que os produtores decidiram que Brian irá se aposentar, ao invés de morrer na história.

“O plano é aposentar o personagem de uma maneira que os desejos do estúdio possam satisfazer os fãs da franquia e ainda usar as imagens existentes de Walker. Nas semanas depois da tragédia, o diretor James Wan, o escritor Chris Morgan e Jeffrey Kirschenbaum, executivo da Universal, se debruçaram sobre o que Wan já tinha filmado. Então o trio elaborou um plano para ajustar o roteiro para que Walker continue a fazer parte da história, mas de um jeito que a franquia possa continuar sem ele”, escreveu um repórter do site The Hollywood Reporter.

Ainda segundo o Daily Mail, os produtores chegaram a cogitar a participação de Cody Walker, irmão de Paul Walker que tem grande semelhança física com o astro morto. “Eles logo perceberam que precisavam de alguém que se pareça com Paul para terminar o filme e foi quando eles se aproximaram de Cody. Eles podem filmar Cody de costas e à distância. E caso precisem de um close do rosto de Paul, podem usar das ferramentas digitais. Se Cody concordar, é porque ele quer honrar a memória de seu irmão. Há muitos detalhes que ainda precisam ser trabalhados, mas agora a família e o elenco estão de luto”, contou o informante.

A data de lançamento do filme Velozes e Furiosos 7 foi revelada por Vin Diesel, quando ele postou uma foto de sua última cena com Paul Walker. “A última cena que filmamos juntos. Havia uma sensação única de realização, de orgulho pelo que compartilhamos... no filme que estamos terminando... a magia registrada... e, de quão longe viemos... Velozes e Furiosos 7 será lançado... 10 de abril de 2015!”, declarou.