Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quase protagonistas: relembre 20 famosos que perderam papéis de destaque

Ana Paula Arósio, Will Smith, Paolla Oliveira e Bruno Gagliasso chegaram próximos de serem os protagonistas de determinados filmes ou novela. Veja quais personagens eles foram cotados para interpretar e se surpreenda!

CARAS Online Publicado em 20/11/2013, às 15h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja quem são os atores que entraram para o time dos 'quase' protagonistas - Fotomontagem
Veja quem são os atores que entraram para o time dos 'quase' protagonistas - Fotomontagem

Já imaginou verLeonardo DiCaprio escalando arranha-céus como o super-herói Homem Aranha? Parece impossível de acreditar, mas o papel de Tobey Maguire por pouco não foi interpretado pelo galã de Titanic.
Assim como DiCaprio, muitos famosos chegaram próximos de estrelar ou ao menos conseguir um papel de destaque em filmes ou novelas, mas no último minuto do segundo tempo foram substituídos - em alguns casos, às pressas!

Veja 13 atores que passaram por mudanças radicais de peso!

As celebridades brasileiras também já passaram por essa saia justa. São conhecidos os troca-trocas entre Paolla Oliveira e Bianca Bin em Cordel Encantado, Maurício Mattar e Carlos Machado em Fina Estampa e a desistência deBruno Gagliasso em fazer Chimbinha no filme Isto é Calypso.

1. Angela Basset como Tempestade

A atriz recusou o papel para interpretar a personagem no primeiro filme da  franquia X-Men, no ano 2000.

2. Russell Crowe como Wolverine

Como receio de ficar marcado por um novo personagem, como aconteceu em  Gladiador, Russell Crowe preferiu não aceitar o convite para fazer Logan. Foi ele que sugeriu a esolha de Hugh Jackman para o papel.

3. Jake Gyllenhaal como Batman


O ator era o favorito para o papel, até Christian Bale roubar sua vaga para fazer o homem-morcego nos cinemas

4. Leonardo DiCaprio como Homem Aranha


A Caroclo, que produzia projetos de James Cameron, se interessou pela história da Marvel, mas foi à falência antes de produzir o filme. Cameron declarou que DiCaprio faria o longa, mas em virtude dos problemas da produtora e da desistência do cineasta de continuar à frente do projeto, o ator acabou cedendo seu papel para o amigo Tobey Maguire. O filme acabou sendo produzido pela Sony.

5. Tom Cruise como Homem de Ferro

O ator por pouco não fez o herói nos cinemas em duas ocasiões. Primeiro nos anos 1990, quando ele se interessou em produzir e protagonizar o filme, e depois em 2004, quando ele desistiu de dar vida ao personagem por se chatear com os rumos que o projeto estava tomando.

6. Nicolas Cage como Superman


Nicolas Cage foi cotado para fazer o herói de Krypton nos cinemas em uma versão assinada pelo diretor Tim Burton de 1996, mas o projeto acabou sendo cancelado na pré-produção. Cage chegou a surgir com o uniforme do homem de aço.

7. Sandra Bullock como Mulher Maravilha

Sandra Bullock foi cotada para fazer a heroína nos cinemas. Ela inclusive foi aprovada para o papel por Linda Carter, a Mulher Maravilha da série televisiva da década de 1970.

8. Emma Watson como Cinderela

A atriz que ficou conhecida como a bruxinha Hermione Granger da saga Harry Potter foi cotada para estrelar o filme da Cinderela, mas desistiu do papel quando as negociações estavam avançadas.

9.  Britney Spears como Allie Calhoun em Diário de Uma Paixão

A princesinha do pop, ao lado de Jessica Biel and Reese Witherspoon, foi considerada para o papel de Allie, mas Rachel McAdams levou a melhor na seleção.

10. Jennifer Lawrence como Bella, de Crepúsculo

A atriz participou de audições para fazer Bella da franquia Crepúsculo, mas perdeu o papel para Kristen Stewart

11. Will Smith como Django em Django Livre

Quentin Tarantino escreveu o roteiro pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel pois, segundo rumores, queria ser o protagonista.

12. Ashton Kutcher em 10 Coisas que Eu odeio em Você

O bonitão foi considerado para o papel, mas perdeu o papel para Heath Ledger.

13. Gwyneth Paltrow como Rose em Titanic

Gwyneth Paltrow estava animada para fazer a doce Rose em Titanic, mas a selecionada acabou sendo, como todos sabem, a atriz Kate Winslet.

14. Ana Paula Arosio como Marina em Insensato Coração

A atriz foi cotada para o papel, mas como está distante da telinha por decisão própria acabou sendo substituída por Paolla Oliveira

15. Karen Junqueira como Bruna Surfistinha

A atriz chegou a ser anunciada na imprensa como a escolhida para fazer a Bruna Surfisinha nos cinemas, mas o papel foi interpretado por Deborah Secco.

16. Paolla Oliveira como Açussena em Cordel Encantado


A estrela da Globo foi cotada para fazer a protagonista da novela das 6, mas o posto acabou sendo assumido por Bianca Bin. Na ocasião, Paolla acabou estrelando a novela Insensato Coração no lugar de Ana Paula Arósio.

17. Bruno Gagliasso como Chimbinha no filme Isso é Calypso

O ator chegou a gravar um teaser no qual falou sobre o desafio de interpretar o parceiro de Joelma no filme, mas não pôde rodar as imagens por conta de agenda.

18.  Mauricio Mattar como Ferdinand em Fina Estampa

O ator foi cotado para fazer o cúmplice de Tereza Cristina (Christiane Torloni) na trama, mas por conta da forma física, acabou perdendo o papel para Carlos Machado.

19. Lívia Andrade como a professora Helena

A vilã Suzana, da novelinha Carrossel, foi cotada para interpretar a meiga Professora Helena no remake do SBT, mas o papel acabou ficando com Rosanne Mulholland. Karina Bacchi também chegou a ser cogitada para ser a professorinha.

20. Al Pacino como Han Solo em Guerra nas Estrelas