Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Durval Lelys, da banda Asa de Águia, pratica ioga antes do Carnaval para aguentar dias de folia

Líder da banda Asa de Águia, Durval Lelys se empenha nas atividades físicas para conseguir comandar os dias de Carnaval deste ano

Redação Publicado em 23/01/2013, às 14h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Durval Lelys pratica ioga antes do Carnaval - Viviane Noguerol
Durval Lelys pratica ioga antes do Carnaval - Viviane Noguerol

Durval Lelys (55), líder da banda Asa de Águia, já se prepara para o Carnaval deste ano. Se empenhando em algumas atividades físicas, além de se concentrar nos ensaios de sua banda, o cantor conta que o período que antecede os dias de folia são muito importantes para a sua preparação. “É um momento que me dedico de corpo e alma”, destaca o cantor.

Quando questionado sobre sua alimentação a poucos dias do Carnaval, o músico, que comandará os tradicionais blocos CocoBambu e Me Abraça, explica. “É balanceada todos os dias do ano, mas neste período sigo um cardápio especial”.

Ao detalhar como é o seu dia a dia, Durval revela que acorda por volta das 9 horas e logo toma um café da manhã reforçado com frutas, sucos, cereais e iogurte. Em seguida, faz caminhada e anda na esteira. No almoço, consome carboidratos e muitos nutrientes para aumentar a energia. Além disso, durante todo o dia, bebe bastante líquido para hidratar o corpo e sempre que pode come uma maçã. “É uma fruta que não pode faltar, porque contém propriedades que beneficiam a garganta e a voz”, destaca o cantor.

Pela tarde, realiza exercícios acompanhados por fisioterapeuta para trabalhar a musculatura. No entanto, o ícone do axé, que toca mais de cinco horas em cima do trio, reconhece que cuidar apenas do corpo para aguentar o pique do período festivo não é o suficiente. “É preciso também cuidar da mente. Intensifiquei as aulas de ioga, que já faço há muitos anos, e sempre que posso recorro à meditação”, afirma.

Apesar de, na parte noturna, se dedicar completamente ao Asa de Águia, das 17h às 22h, Durval Lelys declara que, mesmo com seus atarefados dias, ele consegue um espaço na agenda para momentos de lazer. “Curtir a minha família é o meu ponto de equilíbrio, é a melhor forma para recarregar as minhas energias. Sem dúvida, a minha maior diversão”, finaliza.