CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Emocionante!

Arlindo Cruz recebe alta médica e deve prestigiar homenagem em desfile

Cantor foi vítima de um acidente vascular cerebral há cerca de dois anos

CARAS Digital Publicado em 21/02/2019, às 22h27 - Atualizado em 22/02/2019, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sambista será homenageado pela agremiação da Zona Norte de São Paulo - Reprodução/Instagram
Sambista será homenageado pela agremiação da Zona Norte de São Paulo - Reprodução/Instagram

O mundo do samba recebeu uma notícia maravilhosa nesta semana! Arlindo Cruz, que foi vítima de um acidente vascular cerebral, há cerca de dois anos, teve alta dos médicos para que pudesse acompanhar de perto os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, onde será homenageado por uma das agremiações, a X9 Paulistana, durante a primeira noite de apresentações no Anhembi.

O astro tem realizado um tratamento diário em busca de melhora, justamente por ter ficado com algumas sequelas do AVC. Em uma recente entrevista ao programa Encontro, atração matinal da TV Globo, o filho do sambista, Arlindinho revelou que seria algo incrível para a recuperação do pai, e para a história do Carnaval, a presença dele no sambódromo, porém dependia de um laudo médico.

Segundo o site Carnavalesco, o pagodeiro teve a liberação por parte dos médicos para embarcar para São Paulo. O que deixa as chances de Arlindo prestigiar a linda homenagem de perto ainda maior. Segundo o diretor de Carnaval da agremiação da Zona Norte paulista, Pê Santana, alguns detalhes devem ser levados em consideração para que seja concretizada a presença dele no desfile da escola.

“Seria um grande acontecimento pro Carnaval, mas tem muitas coisas envolvidas. Teriam que vir muitos médicos e estamos analisando a possibilidade”, disse o diretor.

A escola de samba, que será a sexta escola a pisar na avenida, na primeira noite de desfiles, que acontecerá no dia 1º de março, trará para os foliões o seguinte enredo: "Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar".

Em conversa com a CARAS Digital, o mestre de bateria da agremiação, Fábio Américo, disse que a presença de Arlindo seria algo emocionante. Para ele, os sambistas que vivenciarem essa imagem poderiam contar que vivenciaram um marco incrível na história do Carnaval.

“Isso sem dúvidas agregaria muito ao nosso trabalho. Acho que a emoção que a presença dele causaria seria algo extraordinário. Nós sabemos que ele reage com lágrimas ao escutar o samba, e isso já é um grande presente para todos da escola. Vivenciar essa possível presença dele no nosso desfile engrandeceria mais ainda nossa homenagem e mostraria para o público uma coisa que todos os fãs dele esperam, que é sua rápida recuperação”, disse ele.