Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian, pinta o cabelo de cinza platinado. Saiba como ter e cuidar do tom!

Coloristas dão dicas de como conquistar a tonalidade e revelam quais são os cuidados necessários para manter os fios cinzas sedosos e brilhantes

Luiza Camargo Publicado em 05/11/2014, às 15h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Kylie Jenner, Dasha Polanco e Jamie Lee Curtis - Instagram/ Getty Images
Kylie Jenner, Dasha Polanco e Jamie Lee Curtis - Instagram/ Getty Images

Kylie Jenner, a caçula das irmãs Kardashians, mudou seu cabelo recentemente e os deixou cinza/prateado. A socialite mostrou o resultado para seus seguidores do Instagram, que curtiram a mudança. Kelly Osbourne, Jamie Lee Curtis, Nicole Richie e Dasha Polanco, de Orange is The New Black, têm ou já usaram os fios com esta tonalidade.

Porém, para conquistá-la, é preciso ter muito cuidado e um longo processo de descoloração

O cabelo prateado é conquistado após sucessivas decapagens, que é um processo realizado com oxidante e descolorante que removem toda a pigmentação do cabelo, sem danificar os fios.  Para atingir esse tom é necessário realizar um processo bem longo, principalmente em cabelos escuros ou que já possuem coloração. O correto é ir clareando aos poucos e ao mesmo tempo ir cuidando desse cabelo com hidratações.O tonalizante muitas vezes também precisa ser usado”, afirma Ana Paula Nesi, colorista do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Depois de conquistada a tonalidade prateada, o cuidado intenso com os cabelos continuam  para manter a cor viva e intacta.

O cabelo prateado segue a mesma regra do cabelo platinado, precisa de hidratação constante, reposição de queratina, leave in nas pontas, produtos especializados para cabelos descoloridos e cuidado especial com a água da piscina para não deixar o cabelo esverdear. Além disso, é necessário retocar a raiz de 15 em 15 dias e é fundamental usar filtro solar no cabelo também”, indica Bruno Valetin, colorista do Ophicina do Cabelo.