Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Inverno: Saiba como fazer uma hidratação poderosa nos cabelos em casa

Hairstylist ensina técnica e dicas para ter um cabelo hidratado de salão sem sair da sua casa

Luiza Camargo Publicado em 20/06/2017, às 11h15

Cabelos perfeitos - Shutterstock
Cabelos perfeitos - Shutterstock

Hidratação nos cabelos é essencial para eles ficarem lindos e saudáveis sempre e esses cuidados precisam ser maiores no inverno, já que nesta época o fio tende a ficar mais seco. Todavia, pagar o tratamento em salões pode ser muito caro, por isso, o ideal é fazer em casa.

“A pessoa tem que usar um bom shampoo para retirar todos os resíduos do couro cabeludo, enxaguar e retirar todo o excesso de água dos fios para assim aplicar mecha a mecha a máscara (nunca no couro cabeludo), massageando e deixando agir por 20 minutos. Pode usar touca térmica ou papel filme para ajudar no processo” orienta a terapeuta capilar Ana Paula Nesi do Studio de beleza Sonia Nesi.

+Redemoinhos na franja dos cabelos: saiba como disfarçá-los e evitá-los

Antes de partir para a compra do produto, a expert afirma que é preciso fazer uma análise dos seus fios. Ver se é ressecado, colorido, com mechas, grosso ou fino, para só depois escolher realmente aquela máscara que vai te satisfazer.

“A embalagem vem com a especificação do produto, explicando sua finalidade”, esclarece ela.

Atualmente, existem máscaras para todos os tipos de cabelos. Nas farmácias, você encontra produtos de ótima qualidade, mas quem quiser também pode usar os mais sofisticados, que são vendidos apenas em salões de beleza.

“ Normalmente, esses são mais caros. Sejam muito custosos ou não, o que importa é você cuidar dos seus cabelos de acordo com o que você pode pagar e o quanto você quer investir nisso”, explica a expert.