Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Hairstylist dá 5 dicas de como usar grampos no cabelo para um penteado incrível

Emma Watson, Emma Stone e Diane Kruger são fás do acessório exposto, que pode criar visuais românticos e descolados; confira

Luiza Camargo Publicado em 07/05/2015, às 16h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

cabelos com grampos - Getty Images
cabelos com grampos - Getty Images

Que os grampos são ótimos acessórios para os cabelos toda mulher sabe. Porém, muitas ainda não o usam como um "enfeite" para o penteado, assim como fivelas e tiaras.

Quando aplicado de uma forma coerentes e harmoniosa, eles criam visuais incríveis, como as atrizes Emma Stone, Emma Watson e Diane Kruger fizeram, Em entrevista à CARAS Digital,Marcelo Brito, hairsylist do Studio Tez, deu dicas de como usar esse acessório para deixa o seu penteado incrível; confira!

1) Há penteados que ficam bons com os grampos evidentes? Há alguns grampos que não devemos usar?
"O mais importante é o acabamento do penteado, pois os grampos entrarão apenas como acessórios dando aquele ar de desconstruído ou mais clássico. Sugiro grampos com design diferente, podemos brincar com os dourados ou coloridos (Para os penteados mais despojados), grampos com glitters ou pretos (para penteados clássicos".


2) Existe alguma ocasião em que o grampo não pode aparecer de jeito nenhum? Ou até num casamento ele é aceito?
"No mundo da moda pode-se tudo desde que se tenha harmonia. Grampo em evidencia é sim uma tendência, mas tudo com seu toque de bom gosto".

3) Quais  penteados/ aplicações de grampo no cabelo você acha mais interessante?
"Gosto muito de fazer uma tiara com grampo (dourado, preto, coloridos), gosto de usar também os grampos para marcar os torcidos ou mesmo as tranças. Os coques desestruturados também ficam ótimos".

4) Há como errar algum penteado com grampos e ficar cafona?
"Quando se trata de tendência temos que ter um pouco de cuidado para que não caia no ridículo, cafona, sem criatividade. Por isso,  precisa um toque de visagismo para encarar a tendência".

5) Qual o grampo ideal? É mais reto possível, sem ondinhas, e longo?
"Todos se usam! Tiara de grampo por exemplo, gosto de  fazer com os normais, pois dá segurança no penteado para que não escorreguem do cabelo. Mas os retos, com pérola, com brilho etc... também são bem vindos para elaborar outros tipos de penteados".