Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos: Corte trapézio é a nova tendência e já conquistou Juliana Paes

Curto e descolado, o corte é prático e deixa as mulheres ainda mais sensuais. Cabeleireiros dão dicas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 14/07/2016, às 16h13 - Atualizado às 17h28

Corte trapézio de Juliana Paes e Emma Watson - Divulgação/TV Globo/	Manuela Scarpa / Brazil News/Getty Images
Corte trapézio de Juliana Paes e Emma Watson - Divulgação/TV Globo/ Manuela Scarpa / Brazil News/Getty Images

O corte long bob foi hit nos últimos anos, porém, uma tendência promete substituí-lo com força nos próximos meses. O modelo "da vez" é o corte trapézio, adotado por celebridades como Juliana Paes e Emma Watson.

Segundo com o cabeleireiro Rudi Werner, o nome se dá justamente por deixar esta parte do corpo a mostra e é semelhante ao corte bob, na altura do queixo. “É um corte sensual e a inspiração vem das européias, que adoram deixar os ombros e trapézio livres dos fios. Pode ser adotado por mulheres de todas as idades, só precisa não ter vergonha de mostrar o rosto e não ser tão apegada as madeixas”, comenta.

Para um efeito mais sexy, o expert indica pontas repicadas e uma franja lateral, como o de Juliana.

O cabeleireiro Daniel Oliveira, da Esmell Leblon, afirma que o corte promete vir com força para o Brasil principalmente por ser prático e rápido: “É charmoso e combina com rostos ovais, triangulares e quadrados. É fácil de cuidar no dia a dia, pode usar o secador apenas nas pontas e uma mousse para estilizar”, afirma.