Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Água Termal ajuda os cabelos oleosos a ficarem sedosos e cheios de brilho

Sthefany Brito e Marina Ruy Barbosa são algumas das estrelas que investem no produto, que ganhou fama nacional por ser usado apenas na pele. Cabeleireiro e dermatologista falam sobre os benefícios; confira

Luiza Camargo Publicado em 09/12/2014, às 12h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

fazem Sthefany Brito, Marina Ruy Barbosa e Renata Kuerten - AgNews/ Divulgação TV Globo
fazem Sthefany Brito, Marina Ruy Barbosa e Renata Kuerten - AgNews/ Divulgação TV Globo

Uma ótima aposta para deixar os cabelos sedosos, brilhantes e hidratados nos dias quentes é usar água termal nos fios, como já fazem Sthefany Brito, Marina Ruy Barbosa e a top Renata Kuerten.

A água termal é enriquecida de minerais em altas concentrações, contidas no solo e em rochas, e é famosa por ser usada por todas as estrelas para hidratar e refrescar a pele do rosto. Porém, como explica o cabeleireiro Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, este produto de beleza também ajuda muito as madeixas.

+Cabelos: Saiba como ter as ondas perfeitas de Izabel Goulart

" A água termal é um reconstrutor que remove todas as impurezas do couro cabeludo. Ela também garante a regularização do PH do cabelo, reconstruindo a fibra e nutrindo toda a estrutura capilar. Sempre uso no salão pois ele também diminui a oleosidade dos fios". O produto pode ser usado com o cabelo molhado ou seco e deve ser borrifado em toda a extensão do cabelo, principalmente na raiz, para evitar a concentração de sebo, que pode deixar os fios oleosos.

De acordo com Gabriella Vasconcellos, dermatologista da Clínica Goa Health Club, a água termal além de regularizar o pH do cabelo, reconstrói e nutre toda a estrutura capilar. “A água remove todas as impurezas do couro cabeludo. E, por ser rica em minerais, ajuda a combater os radicais livres (moléculas que danificam as células saudáveis do corpo e estão diretamente relacionadas ao envelhecimento dos fios), que são gerados pela poluição, por exemplo".