Veja 3 dicas práticas e fáceis de seguir para você não cair nas tentações da Páscoa

Coach dá dicas que ajudam a resistir aos chocolate se comidas engordativas neste feriado

CARAS DIGITAL Publicado quinta 13 abril, 2017

Coach dá dicas que ajudam a resistir aos chocolate se comidas engordativas neste feriado
3 dicas fáceis para não cair nas tentações da Páscoa - Shutterstock

Páscoa é época de reunir a família e celebrar, mas também é um período em que se come muito, principalmente chocolate. Por isso, para quem está de dita ou não deseja engordar é um momento díficil, pricipalmente para resistir às tentações.

A Coach em Emagrecimento Definitivo ,Carol Ferrera, elaborou três dicas bem simples para você não cair na tentação e se manter firme no objetivo de ter o corpo dos seus sonhos; confira!


1-     Caixinha da autoconfiança.

"Anote todas as suas conquistas, por menores que sejam, e coloque as anotações dentro de uma caixinha. Sabe aquela vez que você foi a uma festa e resistiu às guloseimas? Quando se sentir desmotivado ou tentado a comer o que não deve, leia essas anotações. A caixinha da autoconfiança serve para lembrar das conquistas e estimular novos êxitos. As pessoas têm a mania de lembrar dos fracassos e não dos sucessos. Ela se lembra que na Páscoa passada, por exemplo, ela comeu o que não deveria ter comido, mas esquece que naquela festa de aniversário ela resistiu e não comeu nada. Temos o hábito de reforçar o que não conseguimos fazer. As pessoas não se auto-elogiam e isso está errado".

2-      Planejamento.
"Serve para poder evitar. Muita gente tem festa em família e opta por comer antes de sair de casa. O ideal é levar uma comida que está de acordo com sua dieta. A gente tem necessidade estar inserido no ambiente. Se o ambiente está relacionado a comida, como na Páscoa, você vai ter vontade de comer e se só tiver o que você não pode comer, você vai acabar comendo para não se sentir excluída do ambiente. Vai ter aquele pensamento que é 'só hoje'".

3-      Lista do merecimento.

"Serve para fortalecer. Num dos meus últimos desafios eu criei a lista do merecimento que reforça para a pessoa o que realmente ela merece para a vida dela, que inclui ter uma autoestima boa, uma vida feliz, que é ter o corpo do seu desejo. Isso tudo motiva. Antes dos eventos de Páscoa, leia a sua lista de merecimento".

 

Último acesso: 13 Apr 2021 - 01:04:26 (287764).

Leia também

TV CARAS