CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Top Barbara Beluco vai correr a Maratona de Nova York. Confira a preparação!

A catarinense Barbara Beluco - considerada a sucessora da modelo Elle Macpherson - revela como os exercícios e a dieta vão ajudá-la a correr os 42 km da Maratona de Nova York em 2014

CARAS Online Publicado em 18/11/2013, às 19h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Beluco - Foto-montagem
Barbara Beluco - Foto-montagem

Admiradora da modelo Gisele Bündchen, a top Barbara Beluco adora um desafio. Depois de herdar o título “The Body”, que pertenceu por duas décadas à Elle Macpherson, a catarinense se prepara para sua mais nova conquista: correr pela primeira vez os 42 quilômetros da Maratona de Nova York. Mas para completar a prova, Barbara passará por meses de preparação, que incluem treinos disciplinados, dieta balanceada e a consultoria de um personal trainer. “Quero o melhor dos dois mundos: ser uma modelo magra - de preferência sem muitos músculos - e uma atleta forte”, disse à Caras Online. Na entrevista a seguir, a top conta como se apaixonou pela corrida e como está se preparando para correr os 42 quilômetros da Maratona de Nova York em 2014.

+ Barbara Beluco pronta para subir ao altar

+ Mirella Santos perde 10kg com crossfit e “seca” sem fazer dieta!

É a primeira maratona que participa?

Sim, sempre amei correr, já fiz provas de 21 km mas será a primeira vez que vou fazer a de 42 km, estou super otimista....acho que vou terminar bem!

Como se interessou pela corrida?

Acho que está no meu DNA. Desde pequena via meu pai saindo para correr e o achava meio louco. Quando fiz 13 anos, ele me convidou para correr com ele e odiei, mas fui gostando aos poucos. Hoje eu amo e agradeço a meu pai por ter me apresentado a corrida.

As primeiras corridas foram difíceis?

Foram superdifíceis. Mas com o tempo, fui aprendendo a treinar, a respirar direito e hoje amo a corrida. Ela faz parte da minha vida e eu a encaro como um desafio. Quando eu era criança, era uma negação. Era sempre a última a ser escolhida para os times, era muito comprida e desengonçada. A altura atrapalhava muito a coordenação, hoje tiro de letra.

Como avalia seu desempenho agora?

Acho que sempre posso melhorar. No começo era duro, mas minha performance é muito boa hoje em dia. As pessoas se assustam comigo porque corro 21 km e não sinto tanto desgaste quanto outras meninas. Agora para a maratona terei ajuda de um personal trainer específico, já que vou dobrar o tempo de percurso.

Fale um pouco sobre o seu treino para a maratona de Nova York

Estou focando em treinamento de força junto com treinos de resistência. Vou ter que parar de correr os 10 km que faço diariamente, pois meu personal considera um desgaste desnecessário. Os treinos serão intercalados e mais regrados durante a semana. Meu treinamento vai focar muito em força e musculação. Estou ansiosa para que os treinos comecem logo! Sou muito competitiva e a sensação de correr é deliciosa.

E a dieta?

Treino de atleta e dieta de modelo, não tem jeito... vai ser difícil de conciliar! Já falei para o meu personal que quero o melhor dos dois mundos: ser uma modelo magra - de preferência sem muitos músculos - e uma atleta forte. Agora é com ele, mas fazendo essa carga diária de exercícios posso me permitir comer muito mais, já que corro bastante e queimo tudo - assim espero! Em janeiro, começo o treino real de 42 km, mas já vou adicionar algumas proteínas extras à minha alimentação.

Quais são seus planos para 2014?

Meus planos não estão totalmente definidos, mas gosto da ideia de ter desafios a mais no caminho, como a maratona. Talvez eu passe uma temporada em Nova York modelando e certamente para fazer a maratona. Mas a minha vida muda tão rápido que prefiro
manter o otimismo e deixar o destino me levar sem fazer muitos planos. Acho que o que tiver que ser, será. Só peço proteção para fazer o que mais gosto na vida, que é modelar e correr.

+ Cacau Protásio comemora perda de peso: Já dá para usar meia-calça, antes não subia!