Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pioneiro do 'Desafio do Balde de Gelo' morre aos 27 anos nos Estados Unidos

Corey Griffin, um dos primeiros a realizar o viral na web, morreu em um acidente nas Ilhas Nantucket

CARAS Digital Publicado em 18/08/2014, às 12h44 - Atualizado em 22/09/2020, às 12h01

Pioneiro do Desafio do Balde de Gelo morre aos 27 anos nos Estados Unidos - Reprodução
Pioneiro do Desafio do Balde de Gelo morre aos 27 anos nos Estados Unidos - Reprodução

Corey Griffin, um dos pioneiros a fazer o 'Desafio do Balde de Gelo' na web, morreu na última sexta-feira, 15, nas Ilhas Nantucket, nos Estados Unidos.

O filantropista, que participou de um evento da ALS Ice Bucket Challenge e ajudou a arrecadar US$ 100 mil para a causa na mesma noite, morreu afogado na piscina de um prédio por volta das 2 da manhã.

Segundo o jornal Boston Globe, Corey mergulhou na piscina e afundou. Um salva-vidas que estava no local viu o corpo e tentou reanimá-lo, em vão.

"Ele era o cara mais feliz do mundo. Ele me ligou na noite anterior à sua morte e disse que estava no paraíso. Ele se preocupava com todos, vamos sentir sua falta", disse Robert Griffin, pai do jovem, para a publicação.

+ Famosos tomam banho de balde com água fria em campanha

Corey publicou um dos primeiros vídeos para homenagear o amigo, Pete Frates, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig e doença de Charcot.