Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Morre aos 74 anos o psiquiatra e educador Içami Tiba

O educador estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo

CARAS Digital Publicado em 03/08/2015, às 08h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Içami Tiba - ALMTiba/Reprodução
Içami Tiba - ALMTiba/Reprodução

Içami Tiba morreu aos 74 anos neste domingo, 2, em São Paulo.

O psiquiatra, educador e escritor especializado em psicoterapia familiar estava internado no hospital Sírio Libanês tratando de um câncer desde o começo do ano. O motivo da morte não foi divulgado pela família.

O professor da USP por 22 anos deixa a mulher Maria Natércia, os filhos Natércia, André Luiz e Luciana e os netos Kaká e Dudu. O corpo de Içami será enterrado nesta segunda-feira, 3, às 16h, no cemitério do Morumbi, na capital paulista.

Nas redes sociais, a família lamentou a morte do autor de mais de 40 livros, entre eles os best-sellers "Quem Ama, Educa!" e "Homem Cobra Mulher Polvo".

"É com imensa tristeza que a família Tiba comunica o falecimento do marido, pai e avô Içami, que nos deixa lembranças infinitas e um vazio imenso. Seu legado de trabalho, retidão, alegria, ideias e amorosidade ficarão para sempre nas mentes e corações de sua família, amigos, pacientes, alunos e leitores. A todos seus seguidores, a nossa mais profunda gratidão. (Família Tiba)", disse o comunicado.

"É com imensa tristeza que a família Tiba comunica o falecimento do marido, pai e avô Içami, que nos deixa lembranças...

Posted by Içami Tiba on Domingo, 2 de agosto de 2015