Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Michael Schumacher sofre grave acidente de esqui nos Alpes

Na França, Michael Schumacher foi levado ao hospital após sofrer uma queda durante um percurso de esqui e bater a cabeça em uma rocha

CARAS Online Publicado em 29/12/2013, às 12h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Michael Schumacher - Manuela Scarpa/Foto Rio News
Michael Schumacher - Manuela Scarpa/Foto Rio News

O heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, de 44 anos, sofreu um grave acidente na manhã deste domingo, 29, enquanto esquiava em Méribel, na França. De acordo com a informação divulgada pela rádio Europe 1, o piloto foi levado ao hospital com traumatismo craniano.

O acidente foi confirmado pelo diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte em entrevista a outra rádio. Segundo ele, o alemão bateu a cabeça em uma rocha fora das pistas e foi resgatado cerca de oito minutos depois por um helicóptero.

O diretor ainda disse à rádio RMC que o alemão usava capacete no momento do choque e estava consciente quando foi levado ao hospital Moutiers. Segundo o chefe de polícia da região, que também deu entrevista à rádio, Schumacher foi transferido para o hospital Grenoble momentos depois, pois os médicos avaliaram que a lesão era mais grave do que imaginavam.

A polícia local investiga o que teria provocado a queda, mas relatórios preliminares apontam falha técnica.

Méribel é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.

Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, 3. Ele é o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1 - 91 no total, com 155 pódios.