bem-estar Vegetariana

Ex-BBB Maria Claudia fala sobre mudança na alimentação: ''Sem consumo de carne''

Prestes a completar dois anos com uma alimentação ovolactovegetariana, a ex-BBB planeja reduzir o consumo dos derivados

CARAS Digital Publicado quinta 14 janeiro, 2021

Prestes a completar dois anos com uma alimentação ovolactovegetariana, a ex-BBB planeja reduzir o consumo dos derivados
Ex-BBB Maria Claudia fala sobre mudança na alimentação - Reprodução/Instagram

Maria Claudia, usou suas redes sociais para falar sobre a decisão de parar de comer carne. 

A ex-participante do BBB16 contou que está há quase dois anos mantendo uma dieta ovolactovegetariana, em que é permitido comer ovos, leite e derivados, como alimento de origem animal, e relatou sua experiência com a mudança na alimentação. 

"Diário de uma vegetariana. Próximo mês completo 2 anos em uma alimentação ovolactovegetariana ou seja, sem consumo de carne animal em geral. Passou muito rápido e de repente aquele "será que vou conseguir? Deve ser difícil demais", virou uma busca natural, saudável e consciente", afirmou. 

Claudia contou que está orgulhosa da decisão que tomou, mas confessou que às vezes sente saudades de comer carne. "Me sinto feliz e orgulhosa, o que não quer dizer que não sinto desejo ou deixei de gostar do sabor da carne. Lembro dos sabores e volta e meia passo vontade, mas cada vez isso acontece menos e da lugar pra mais certeza dessa escolha", acrescentou. 

A ex-BBB explicou que o próximo passo é começar a reduzir o consumo dos derivados. "Acho que estou pronta para iniciar novos avanços, penso em reduzir cada vez mais o consumo de derivados, descobri que sou intolerante a lactose há cerca de 6 anos, mas vez ou outra excedo nos queijos e recentemente tive uma reação alérgica, quem sabe não é meu próximo desafio", comemorou. 

Os seguidores parabenizaram a influencer. "Que boa notícia", celebrou uma internauta. "Orgulhosa pela determinação. Parabéns", elogiou outra. "Sou vegetariana há 14 anos, você também vai conseguir", motivou uma fã. 

Confira:

Último acesso: 14 Apr 2021 - 13:18:04 (373822).

Leia também

TV CARAS