CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Tratamento

Conrado revela como foi realizar a primeira sessão de quimioterapia

Em luta contra o câncer, o cantor Conrado, marido de Andréa Sorvetão, atualizou os fãs sobre a sua saúde após iniciar a quimioterapia

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conrado - Foto: Reprodução / Instagram
Conrado - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Conrado, que é casado com a ex-Paquita Andréa Sorvetão, atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde após passar pela primeira sessão de quimioterapia. O artista contou que está se sentindo bem e que está com foco nas próximas sessões para finalizar o tratamento.

"Foi tudo bem. Não enjoei, não tive problema nenhum. De 12 sessões quimioterapira, agora tem 11, para fazer. E assim vamos, dia por dia. O tratamento está indo muito bem, gloria a Deus", afirmou ele. 

Conrado foi diagnosticado com um tumor no reto em março deste ano. Logo depois, ele passou por uma cirurgia em São Paulo e ficou alguns dias internado. Agora, ele faz a quimioterapia para seguir com o tratamento.

Conrado teve que adiar o início da quimioterapia

Há algumas semanas, Conrado contou que precisou adiar o início da quimioterapia porque teve um problema de saúde. Ele teve febre e descobriu que estava com água na pélvis em decorrência da cirurgia.

"Oi, gente! Tudo bem? Estou meio sumidão daqui, mas é porque a gente está em fase de tratamento. Estou próximo de começar a quimioterapia. Semana passada deu uma 'febrezinha' aqui em casa e eu tive que ir correndo para Barretos [Hospital de Câncer de Barretos] porque eu tinha acabado de colocar o cateter para começar a fazer a quimioterapia. Então a gente tinha que tirar essa dúvida do cateter", disse ele. 

"E deu que eu estava com uma água (são 25 ml de água) na pélvis, que é uma coisa bem comum, ocasionada pela cirurgia. Então eu estou tomando antibiótico, a febre já foi embora e as dores que eu estava sentindo naquele canal da pélvis, ocasionada também por essa água...Que, sabe lá como veio, de onde surgiu... Descobriram [a água], e eu estou tomando antibiótico e vou voltar para lá. Andréa está vindo para cá e a gente está indo para Barretos. Segunda-feira de manhã eu repito os exames todos. Se essa água continuar ainda, mesmo depois dos antibióticos, a gente vai fazer uma punção. Retirando essa água da pélvis e aí dando prosseguimento e já preparando o caminho para a quimioterapia preventiva", completou. 

Por fim, Conrado disse: "Vim aqui para avisar para vocês que está tudo bem, tudo dentro do prazo certo. Tudo dentro do limite. Tem algumas consequências que são ainda ocasionadas pela cirurgia, mas uma coisa que eu quero dizer para vocês sempre é que a cirurgia tirou o tumor. E o tumor era um tumor solo, quer dizer, não tinha metástase nenhuma. Então, agora, o que eu tenho feito é me recuperar da cirurgia e me preparar para a quimioterapia preventiva. Então nós estamos chegando lá, gente. Continuem suas orações, eu agradeço a todos vocês".