CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com 7 quilos a menos, Fábio Porchat dá dica para quem quer emagrecer: Tomar vergonha na cara

Participante do Medida Certa, Fábio Porchat conta que emagreceu 7 quilos e diz não se sentir mais disposto após mudança de hábitos: "Estou muito mais cansado agora"

CARAS Online Publicado em 08/11/2013, às 11h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat - TV Globo / Divulgação
Fábio Porchat - TV Globo / Divulgação

Em entrevista ao site do programa Encontro, Fábio Porchat, que já está há quase dois meses no Medida Certa, do Fantástico, falou sobre sua felicidade com a perda de peso. "Perdi sete quilos. Estou cada vez mais animado a continuar fazendo exercícios físicos e manter uma alimentação saudável. Quando você vê mudanças, você quer continuar mudando. Dá um incentivo muito grande. Eu me sinto melhor, mais bonito e mais magro", emendou.

+ De biquíni, Preta Gil mostra os resultados do Medida Certa

O humorista esclareceu ainda que seu objetivo ao participar do quadro foi ter uma vida mais saudável e dar adeus ao sedentarismo. "Por isso, você, automaticamente, acaba perdendo peso. O objetivo, na verdade, é diminuir o percentual de gordura corporal e a circunferência abdominal", explicou Fábio, que tem dificuldades em encontrar tempo para malhar. "É muito complicado. Tenho que achar o tempo que dá para malhar no lugar que dá. Consigo malhar todos os dias. Entre uma coisa e outra. Entre uma reunião e outra, por exemplo, eu corro. Sempre achando uns buracos que tem na vida", diz.

+ Feliz com o Medida Certa, Gaby Amarantos exibe barriga

Para Fábio, a mudança na alimentação tem sido o mais fácil.  "A alimentação mesmo, é o de menos para mim. Não sinto falta de nada porque posso comer de tudo. Nada foi cortado da minha dieta. Só tem que gastar mais calorias do que as que você ingere. Se você comer mil calorias e gastar duas mil calorias, você emagrece. Se você comer mil e gastar 500, você engorda", comentou. "Eu aprendi que posso comer de tudo só que menos. Não precisa comer quatro pedaços de bolo. Come meio pedaço. É uma reeducação alimentar. É que ficamos com preguiça, mas se queremos mesmo, emagrecemos. Eu estava gordo, emagreci e vejo que é por aí", destacou.

O humorista afirmou ainda que se apaixonou pela corrida. "A corrida é um dos melhores exercícios aeróbicos e eu descobri que sou um bom corredor. Eu, normalmente, tenho corrido 25 minutos a 15 quilômetros por hora, uma pegada mais forte. Corro sozinho e com alguém acompanhando. Se tiver alguém eu vou, se não tiver, eu vou também. Sem problemas!", conta.

Bem humorado, Fábio deu ainda um conselho para quem quer emagrecer mas tem preguiça de se exercitar e de se privar das guloseimas."Tomar vergonha na cara! Tem que fazer exercício! As pessoas falam: “gente, eu não como nada e engordo”. Eu sempre pergunto: “mas você faz exercício?” e a pessoa diz: “não”. As pessoas me perguntam também qual é o meu segredo. Eu digo que não tem segredo. É só comer menos e gastar mais. Para gastar mais, precisa fazer exercício. Exercício é correr, andar de bicicleta, remar, pegar peso, fazer abdominal, até subir escada", ressalta.

Apesar dos aspectos positivos, o humorista afirmou que não sente muita diferença da disposição em seu dia a dia. "Nenhuma, ao contrário. Estou muito mais cansado agora porque todo o tempo que eu tinha livre para dormir, descansar, eu estou fazendo exercício. Então eu fico muito mais exausto. Eu sempre fui muito disposto. Acordo no 220 volts. Já é da minha natureza ser disposto. O que mudou mesmo foi que a minha gastrite sumiu, por conta da alimentação. Estava me atacando ferozmente, mas sumiu", revelou.