Cardio Burn: Invista no treino e continue gastando calorias por 36 horas

Cardio Burn
Cardio Burn Stefano Guardia


Por ser uma atividade de alta intensidade, a prática promove um alto gasto calórico; invista

Para quem busca perder peso e entrar em forma de uma maneira saudável, uma ótima opção é o Cardio Burn.

A atividade de alta intensidade, com curta duração, promove um alto gasto calórico e trabalha grandes grupamentos musculares de forma segura e eficiente.

Mais Notícias

"O programa Cardio Burn foi concebido embasado no principio fisiológico conhecido como EPOC, consumo de oxigênio pós-exercício. Nesta aula, pra estabelecer sua zona ideal de treinamento, você utiliza um monitor da frequência cardíaca e os seus dados como peso, idade e gênero são digitados no sistema. Todo o seu esforço é monitorado através da frequência cardíaca, onde os estímulos são prescritos com o objetivo de manter uma zona alvo pré-determinada", explica Eduardo Netto, diretor técnico da 'Bodytech'.

Com duração de 60 minutos e uma intensidade vigorosa, a aula promove um alto gasto energético e elevação da taxa metabólica, fazendo com que "você continue gastando mais calorias ao longo do dia. O consumo energético no momento da aula em média é de 600 kcal".

Eduardo ainda explica que a técnica mistura o remo, a corrida ou caminhada, o treinamento funcional e uma variação de carga e utilização de acessórios. "O Cardio Burn está dentro desse conceito de HIIT, que são exercícios com estímulos de curta duração e alta intensidade intervalados. Em relação aos benefícios, existe uma comprovação científica de que esses exercícios a base de HIIT são efetivos para a perda de peso, para a melhora do condicionamento físico geral, e contribuem para diversas patologias como hipertensão arterial, diabetes, entre outra. O grande diferencial desse tipo de atividade é que eles apresentam efeitos iguais ou melhores com um tempo reduzido. Então quando comparamos o HIIT com as atividades de modelo tradicional, ele utiliza de 20 a 30% do tempo do modelo tradicional".

Apesar de não apresentar nenhum risco, o expert alerta que por "trabalhar com uma intensidade muito alta, perto dos 90% do máximo, ele é difícil de ser tolerado por um aluno iniciante".

por Bruna Nastas
Atualizado sexta 2 fevereiro, 2018 (297621) | 19/07/2019 12:18:25

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Rodrigo Leonel, o Cowboy, reaparece e confessa que perdeu todo o prêmio de campeão Campeão do BBB 2, revela que perdeu todo o prêmio de campeão
  2. 2 Isabella Santoni se confunde ao postar foto nos inusitada
  3. 3 Maisa faz primeira tatuagem e coloca piercing
  4. 4 Ticiane Pinheiro faz homenagem emocionante para mãe
  5. 5 Gracyanne Barbosa surge vestida e surpreende internautas
  6. 6 Henrique Fogaça sofre acidente e vai para hospital
  7. 7 Ludmilla surpreende ao cantar samba em parceria com Silva
  8. 8 Maisa revela sonho de se tornar embaixadora
  9. 9 Bruna Marquezine rompe silêncio e revela se está namorando
  10. 10 Atores revelam ritual para falar com família real em evento