Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Internação

Baixista Mingau é submetido a uma traqueostomia, diz novo boletim médico

Internado em estado grave, o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, tem o seu quadro de saúde atualizado em novo boletim médico

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 12/09/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau - Foto: Reprodução / Instagram
Mingau - Foto: Reprodução / Instagram

O quadro de saúde do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, foi atualizado em um novo boletim médico. No documento, emitido na manhã desta segunda-feira, 12, a equipe médico informou que ele foi submetido a uma traqueostomia e os sedativos estão sendo reduzidos aos poucos.

"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável", informaram. 

O que aconteceu com Mingau?

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, está internado após ter sido baleado na cabeça. Ele foi baleado ao entrar em um bairro de Paraty, no Rio de Janeiro, acompanhado de um amigo e dirigindo o seu carro. O veículo foi atingido por vários disparos e um deles atingiu a cabeça do artista. 

A Polícia Militar está investigando o que aconteceu com o músico e em busca de informações sobre o momento do disparo.

Filha de Mingau faz homenagem

Filha do baixista Mingau, a jovem Isabella Aglioemocionou os fãs do seu pai com uma homenagem nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 4. Ela relembrou uma foto com o pai em um momento de carinho e falou sobre a comoção dos fãs e amigos para que o pai se recupere logo durante o período internado.

Na mensagem, ela disse: “Pai, você é muito amado e querido por todos. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você não tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar. Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação. Te amo mais que tudo, Bebel”.

Mingau e a filha, Isabella Aglio