Bailarinas do Faustão contam como conquistaram uma barriga tanquinho e dão outras dicas para manter a forma!

Aline Riscado, Fernanda D’Avila, Angela Sousa e Luiza Módolo falam de suas rotinas diárias de exercícios, como conciliam a carreira à vida pessoal e revelam o que não entra no cardápio

Luiza Camargo Publicado sexta 11 outubro, 2013

Aline Riscado, Fernanda D’Avila, Angela Sousa e Luiza Módolo falam de suas rotinas diárias de exercícios, como conciliam a carreira à vida pessoal e revelam o que não entra no cardápio
Bailarinas do Faustão - TV Globo/Instagram

Lindas e saradas, as bailarinas do Faustão têm o corpo que toda mulher deseja. Além de ensaiarem para o Domingão dois dias por semana, as belas também malham muito e fazem dietas balanceadas para manter a boa forma.

+ Bella Falconi perdeu a barriga saliente e se transformou em um fenômeno fitness. Veja como!

Pensando nisso, entrevistamos quatro integrantes do balé que contaram como são suas rotinas de exercícios físicos e alimentação, além de darem uma dica exclusiva para quem deseja começar a malhar e não sabe como. Confira e fique linda para o verão!

 Aline Riscado

caras

- Como é a sua rotina diária de malhação? Quantas vezes malha por semana, faz aeróbico?
"Procuro malhar, no mínimo, 3 vezes  por semana. Quando posso, malho os 5 dias, mas fica difícil por conta das minhas viagens a trabalho".

- Além de academia, pratica outro esporte, ou faz outro exercício físico?
Gosto muito de correr na praia. Comecei a fazer um circuito na areia, mas não tenho conseguido ir com muita frequência, além dos ensaios do Domingão do Faustão.

- Faz alguma dieta? Tem alguma coisa que você não come?
Eu tenho uma alimentação balanceada sem muitas restrições. Evito frituras, doces e refrigerantes nos dias de semana e reservo um dia da semana pra comer uma besteirinha. Minha genética é de ficar magrinha então não engordo com facilidade, por isso não sigo uma dieta.

- Qual é a fórmula de manter um corpo ótimo sendo mãe de um filho pequeno de três anos?
"Bom, por incrível que pareça, ser mãe me deixou mais bonita e mais magra. A amamentação me ajudou bastante. Meu filho é bem agitado, então se dependesse só dele seria magérrima. Mas acho que uma dica pra quem é mãe é ensinar o filho a comer bem, pois assim sua despensa não ficará cheia de biscoitos e doces, mas sim com alimentos nutritivos e pouco calóricos.

-Qual dica você daria para uma mulher que deseja começar a malhar e não sabe como?
Não deixe pra começar na segunda feira, pois se não você nunca vai começar. Procure uma academia com bons profissionais para te orientarem e se espelhe em alguém que admire.

Fernanda D’Ávila

CARAS

- Como é a sua rotina diária de malhação? Quantas vezes malha por semana, faz aeróbico?
Tenho 28 anos e malho desde os 15. Meu treino consiste em muita repetição e pouca carga, hoje em dia prezo pela saúde e bem estar, além de preferir um corpo sequinho e definido. Malho 3 vezes por semana membros inferiores e 2 vezes membros superiores. Fico na academia no máximo 40 min. Não faço aeróbicos devido ao treino intenso que já me faz perder muitas calorias.

- Além de academia, pratica outro esporte, exercício físico?
Sou fisioterapeuta e sempre que tenho tempo curto fazer aulas de Pilates.

- E dieta, faz alguma? Tem alguma coisa que você não come?
"Minha alimentação é voltada para consumo de alimentos orgânicos, light e zero açúcar.  Uma dica muito legal para o meu corpo ficar mais sarado foi o corte de derivados do leite, isso ajuda na textura da pele e diminui a camada de gordura (pelo menos no meu corpo funciona). Essa foi uma das melhores orientações do meu personal".

- Qual dica você daria para uma mulher que deseja começar a malhar e não sabe como?
Para quem quer começar a malhar e ter bons resultados a primeira recomendação é procurar um profissional na área da saúde e definir o seu objetivo (emagrecimento, ganho de massa muscular, definição, etc) .O segundo passo é ter foco e meta, sem esses dois fatores é impossível conseguir um resultado significativo.

Angela Sousa

CARAS

- Como é a sua rotina diária de malhação? Quantas vezes você malha por semana, faz aeróbico?
Pratico exercícios físicos todos os dias da semana. Além de dançar no domingo, participo dos ensaios duas vezes na semana, malho com personal trainer outras duas vezes e depois corro na praia nos dois dias que restam. Nos dias de correr, corro 30 minutos.  Quando estou com preguiça ou muito cansada, tento pelo menos caminhar esse tempo.

- Além de academia, pratica outro esporte, exercício físico?
"Tenho o costume de jogar altinho-jogar futebol na praia sem regras- na praia. Descobri que além de ajudar no bronzeado (moderado porque sou muito branquinha ), ajuda também a queimar gordura sem sofrimento, me divertindo".

- E dieta, faz alguma? Tem alguma coisa que você não come?
Evito fazer dietas radicais, não gosto de passar vontade. Descobri que meu corpo funciona comendo de tudo um pouco só que em pouca quantidade e na hora certa.

- Qual dica você daria para uma mulher que deseja começar a malhar e não sabe como?
Primeiro que a mulher tem de se sentir bem pra malhar, tem que começar com algo que goste. Por isso, deve testar alguns esporte ou até mesmo experimentar algumas aulas na academia. Antes de qualquer coisa vem o bem estar psicológico, daí o corpo acompanha quando você arruma a bagunça que tem dentro da cabeça. O segundo passo é persistir, porque quando você começa a perceber os resultados, por menores que sejam, você acaba se esforçando cada vez mais.

 Luiza Módolo

carasi

 - Como é a sua rotina diária de malhação? Quantas vezes você malha por semana, faz aeróbico?
Faço academia desde que comecei a jogar handebol, aos 12 anos. Nesta época, por ser muito nova, os exercícios eram adaptados especialmente para o meu corpo e idade. Já hoje em dia, malho de segunda a sexta, treino handebol terças, quintas e sextas e gosto muito de fazer circuitos na areia da praia para variar.

-Além de academia, pratica outro esporte, exercício físico?
Treino handebol 3 vezes na semana, pois sou federada pela Vila Olímpica do Mato Alto. E, sempre que posso, vou às aulas de ballet, relembrar os velhos tempos.

-E dieta, faz alguma? Tem alguma coisa que você não come?
Não sou a favor de nenhuma dieta maluca, pois acho que elas não funcionam a longo prazo. No começo deste ano fiz uma boa reeducação alimentar e parei de comer doces, só voltei há pouco tempo quando estava satisfeita com o meu corpo.  Mas, no geral, eu como de tudo no café da manhã e no almoço, somente no jantar que eu não como carboidrato. Também procuro me alimentar de três em três horas.

-Qual dica você daria para uma mulher que deseja começar a malhar e não sabe como?
Infelizmente, o clichê nessas horas é o que mais funciona: você deve comer bem, praticar atividade física e dormir bem. Pra quem estiver pensando em começar agor,a minha dica é não querer mudar a rotina radicalmente, combine com o seu personal e o seu endocrinologista somente o que você realmente irá cumprir, seja sincera, pois só assim o resultado aparecerá. Outra dica que funciona muito comigo é criar "metas curtas", por exemplo, essa semana eu vou correr 10 minutos antes de todos os meus treinos...Ninguém vira um atleta da noite para o dia!

Último acesso: 16 Jan 2022 - 21:46:24 (238508).

Leia também

TV CARAS