CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Adoraria ter resolvido meu problema com a obesidade sem operar o estômago", revela André Marques

O apresentador substituto do 'Mais Você' falou sobre os resultados da cirurgia bariátrica realizada em dezembro de 2013

CARAS Digital Publicado em 12/01/2015, às 17h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Marques - TV Globo/Reprodução
André Marques - TV Globo/Reprodução

André Marques falou sobre sua perda de peso durante o Mais Você desta segunda-feira, 12.

O apresentador, que se submeteu a uma cirurgia bariátrica em dezembro de 2013, relembrou todo o processo até optar pela operação.

"Nunca fiz apologia à cirurgia. Cada caso é um caso. Não quero estimular ninguém a fazer ou a não fazer [a cirurgia bariátrica]. Tem que saber qual é o seu problema. Ouço muito assim: 'Ah, operando o estômago é mole'. A pessoa acha que vai operar, ficar magro e acabou. Eu adoraria ter resolvido meu problema com a obesidade sem operar o estômago", disse André durante o matinal da Globo.

"Não posso mais me dar ao luxo de comer uma pizza inteira. Tem que comer só uma fatia, mas nem isso estou comendo, sou disciplinado. Os caminhos da vida me levaram a ter doenças que a obesidade causa. Estava diabético, com pressão alta, tudo desregulado. Fui para SPA mais de dez vezes, fiz todo tipo de dieta, coloquei copo em baixo da pia, comi romã. Tentei de tudo. Estava exaurido. Com o corpo que estava, não só esteticamente, estava doente, inflamado, indisposto para trabalhar. Meu corpo não estava mais acompanhando meu raciocínio, que é muito rapido", explicou o apresentador.

André contou que não pretendia fazer campanha para as pessoas se submeterem à cirurgia bariátrica. "30% das pessoas que operam o estômago engordam novamente, ficam depressivas. Você precisa escolher o melhor caminho, e criar um plano que é lento", afirmou ele, que completou um ano de operado.

"Completei um ano de operado e estou entrando numa segunda fase, de começar a malhar. Devia ter começado antes. Agora arrumei um médico novo que passou uma dieta que não é para emagrecer, mas ganhar massa. Não quero ficar sarado. Não vou ficar 'marombeiro' com 35 anos de idade. Quero ficar saudável com meu corpo", disse.

O apresentador relembrou que sempre deixava para depois o começo da dieta, que nunca se concretizou. "Estava no meu limite, não que poderia morrer. Mas queria viver, ser feliz, jogar bola com meus amigos", completou.