Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

A tecnologia para controle do melasma

Dr. Alan Ost ressalta os avanços que o Laser Lavieen traz para o tratamento das manchas na pele e a importância do acompanhamento com um profissional

Redação Publicado em 19/11/2021, às 11h16

Dr. Alan Ost oferece tratamento para melasma em sua clínica em SP - Elisa Mancuzo
Dr. Alan Ost oferece tratamento para melasma em sua clínica em SP - Elisa Mancuzo

Os cuidados com a pele são essenciais no dia a dia e se tornam indispensáveis para quem convive com o melasma. Felizmente, o dermatologista Alan Ost traz uma novidade que facilita o controle desse problema na forma do Laser Lavieen, que já está disponível em sua clínica, no bairro do Tatuapé, SP. “O melasma se caracteriza por manchas escuras na pele, geralmente na face, e é mais comum entre as mulheres. Não há uma causa definida para o melasma, mas muitas vezes há relação com o uso de anticoncepcionais femininos, gravidez e, principalmente, exposição solar”, explica o especialista.


O acompanhamento dermatológico é crucial para o tratamento da condição. “É preciso muita cautela e experiência na utilização de laser, pois pode haver o que chamamos de efeito rebote, em que o calor da tecnologia ‘alimenta’ as manchas e agrava o melasma. Por isso, a chegada do Lavieen é fantástica. Ele não causa esse efeito e é extremamente seguro e eficaz”, ressalta Alan. “O avançado sistema de laser fracionado a Thulium, Lavieen, oferece excelentes resultados, não é doloroso e veio para revolucionar o tratamento contra o melasma. As sessões duram cerca de dez minutos e o período de downtime é quase zero”, completa o dermatologista.