CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Soft lifting: conheça o procedimento estético para rejuvenescer o rosto sem cirurgia

O cirurgião plástico lista os principais benefícios; saiba mais

Bruna Nastas Publicado em 26/01/2017, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Creme para o rosto - Shutterstock
Creme para o rosto - Shutterstock

No verão, muitas mulheres buscam ficar com o rosto jovem, mas não querem passar por um procedimento cirúrgico por conta do pós-operatório.

Para acabar com esse problema, o cirurgião Marcelo Daher indica o soft lifting, combinação de procedimentos menos invasivos. "Não existe a plástica preventiva, que algumas clientes pedem no consultório. O soft lifting é um procedimento que dá uma aparência mais jovial, em uma combinação de tratamentos. É feito pela aplicação combinada de tóxina botulinica em determinados grupos musculares e preenchimento de certas rugas e áreas geralmente com ácido hialoronico, uma substância natural da derma", explica.

Apesar de não ser invasivo e não existir uma contra indicação de exposição ao sol, ele recomenda três dias de repouso, por questões de segurança. "Também recomento o uso de uma viseira, além do protetor solar. A musculatura da testa, com baixa motricidade pela toxina botulinica, deixa a pele diretamente exposta aos raios solares".

O especialista lista abaixo os principais benefícios do soft lifting. Confira!

1 - Resultados imediatos

2- Praticamente indolor ou dor tolerável, controlada por anestésicos locais, frio e analgésicos

3- Praticidade de ser feito em pouco tempo ( menos de 1 hora), além do cirurgião não precisar ir ao centro cirúrgico

4 - Preço mais acessível do que uma cirurgia plástica facial