CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja as dicas do cirurgião e saiba os cuidados que se deve ter com implantes de silicone

O médico fala sobre as indicações e contraindicações da cirurgia plástica nos seios

Bruna Nastas Publicado em 18/08/2015, às 15h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os cuidados que se deve ter com os implantes de silicone - Shutterstock
Veja os cuidados que se deve ter com os implantes de silicone - Shutterstock

O Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas do mundo - sendo as próteses mamárias uma das mais requisitadas. Apesar disso, é preciso cuidado ao realizar o procedimento. O cirurgião plástico Dr. Adriano Medeiros fala sobre as indicações e contraindicações das próteses.

+Nutricionista lista os erros que as pessoas cometem na hora de perder peso

"A cirurgia plástica nos seios está indicada para aquelas pacientes que sofrem com alterações de tamanho, queda ou flacidez das mamas, situações que causam desconforto e também uma diminuição na autoestima. Para que a cirurgia possa ser realizada com segurança, exames pré operatórios como sangue, urina, raio x, ultrassonografia das mamas e risco cirúrgico são de fundamental importância. Estão contraindicadas as pacientes com algum problema de saúde que possa interferir na cirurgia ou não forem aprovadas no risco cirúrgico do cardiologista", afirma.

Para escolher a prótese ideal, é feito um criterioso exame físico onde o cirurgião analisa as características particulares de cada paciente. Dr. Adriano ainda fala sobre a recuperação, que começa com uma permanência de 24 horas de internação hospitalar. "Após esse período, o paciente vai para casa e deve permanecer em repouso relativo, tomando cuidado para não movimentar muito os braços".

Sobre as complicaçãoes que podem existir, o médico afirma que elas podem variar desde a abertura dos pontos a algum tipo de sangramento, inchaço ou infecções. "Elas podem ser evitadas seguindo as recomendações dadas pelo cirurgião de repouso relativo, usar a medicação prescrita e fazer as consultas de retorno".

Após a realização da cirurgia, é importante cuidar da alimentação e comer alimentos ricos em proteína, que ajudam na cicatrização e recuperação.