Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Faça em casa máscaras de argila, que deixa a pele sedosa e purificada

Carolina Dieckmann, Shailene Woodley e Emma Watson são algumas das famosas que investem na argila para deixar a pele sem imperfeições. Dermatologistas contam os benefícios e ensinam máscara caseira; confira!

Luiza Camargo Publicado em 03/03/2015, às 17h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

famosas investem em argila para cuidar do rosto - Getty Images
famosas investem em argila para cuidar do rosto - Getty Images

Quer saber o segredo da pele perfeita e sedosa das famosas? Argila! Carolina Dieckmann, Gabriela Duarte, Shailene Woodley e Emma Watson já revelaram que são fãs deste truque estético.

O uso da argila não é apenas uma dica estética e realmente tem benefícios para a saúde da pele.

De acordo com o dermatologista Júlio Nogueira, do W Spa, devido à textura arenosa, “A argila é capaz de promover uma espécie de peeling, porque promove uma esfoliação da pele que além de renovar as células, absorve as impurezas, revigora os tecidos, ativa a circulação e realiza uma limpeza profunda”, explica.

Existem vários tipos de argila também. A verde é a mais conhecida por sua função adstringente, tonificante e cicatrizante, mas há outras opções que são ótimas para resolverem outros problemas dermatológicos.

A argila branca é ótima para melhorar a oleosidade da pele, além de clarear e hidratar, já a argila vermelha rica em óxido de ferro e cobre, é ótima para o antienvelhecimento e anti-estresse”, explica o especialista.

Aprenda a fazer uma máscara de argila em casa e fique com a pele sedosa e sem cravos. A dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, indica uma receita caseira ótima e prática!

Ingredientes
->1 colher (sopa) de argila verde em pó (encontrada em loja de produtos naturais)
->Água em quantidade suficiente para formar uma pastinha


Modo de fazer
Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos leves. Lave em seguida. Se puder usar, assim que terminar, um hidratante à base de óleo de uva será ótimo! Efeito super calmante para a pele! Pode fazer diariamente, pois a argila não agride a pele.