Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Beleza / INSPIRAÇÃO

Ousada, Mariana Xavier posa de lingerie e abre o jogo sobre libertação do corpo

Atriz posa de lingerie e fala sobre aceitação do corpo

CARAS Digital Publicado em 23/05/2019, às 13h23 - Atualizado às 14h17

Mariana Xavier - Instagram/Reprodução
Mariana Xavier - Instagram/Reprodução

Não é de hoje que a atriz Mariana Xavier vem inspirando fãs com seu discurso de aceitação e autoestima!

Fora dos padrões estéticos, a global tem orgulho do corpo e faz questão de exibí-lo nas redes sociais. Dessa vez a artista relembrou a minha primeira campanha de lingerie que participou, e compartilhou uma reflexão pra lá de emocionante e empoderada: "É uma imagem ''bruta''. Essa sou eu maquiada, mas ainda sem os retoques comuns à publicidade. Tem manchinha, tem celulite. Reparem que a barriga está até marcada da calça jeans que usei anteriormente", inciou o longo texto.

"O engraçado é que a adolescente magra que fui num passado remoto jamais se imaginaria capaz de estampar uma vitrine inteira na Av. Paulista e várias Brasil afora. Que voltas o mundo dá! (....) Tô prestes a completar 39 anos e juro: não trocaria a Mariana atual pela de 20 anos e 30 Kg atrás. Todas as escolhas que fiz, inclusive as ruins, fizeram de mim a mulher que sou hoje e que segue tentando ser melhor a cada dia.", confessou a artista que nem sempre teve o mesmo peso.

A estrela do videoclipe do furacão Jennifer, hit de Gabriel Diniz, continou o desabafo: "Durante anos eu fiz de tudo pra me encaixar num suposto padrão, sem perceber que essa luta inglória sim deixava marcas... marcas muito mais profundas e dolorosas que essas absolutamente normais do corpo que insistimos em demonizar chamando de "imperfeições". No final da mensagem a morena encorajou as mulheres a se libertarem dos rótulos e das caixinhas, e apostarem na construção diária do amor próprio!

Recentemente a famosa falou exclusivamente sobre o assunto para a Tv Caras: “Usei um hit do verão [se referindo a Jennifer], que poderia ser uma coisa vazia, para transmitir várias mensagens legais, sobre feminismo, empoderamento, autoestima, liberdade sexual e coisas das quais a gente realmente precisa falar”. 

Assista a entrevista completa: