Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lentes de contato dentais: saiba mais sobre o procedimento estético de Renan, do BBB 16

Modelo e famosos como Miley Cyrus e Chrissy Teigen já investiram na técnica para aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições e manchas leves

Luiza Camargo Publicado em 24/02/2016, às 11h21

Renan, Miley Cyrus e Chrissy Teigen - Divulgação TV Globo/Getty Images
Renan, Miley Cyrus e Chrissy Teigen - Divulgação TV Globo/Getty Images

As lentes de contato dentais, feitas de porcelana, são um sucesso entre os famosos que desejavam corrigir as imperfeições no sorriso. Renan, do BBB 16, é dos galãs que investiu na técnica e foi "zuado" por Ana Paula. Mas, ao contrário do que ela pensa, o procedimento apresenta um ótimo resultado e é seguro.

" Elas são feitas de porcelana e  ficam superfinas. São  indicadas, principalmente, para aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas de pacientes. Cada lente é colocada após a confecção de um molde do paciente e a fixação de uma espécie de “cimento adesivo composto por silano – mistura de silício e hidrogênio -  colado individualmente nos dentes, um de cada vez. A técnica surge como uma opção à resina, com resistência e durabilidade garantidas, podendo chegar até 20 anos de uso", conta Mário Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, Suécia e membro da Academia Brasileira de Odontologia.

Miley Cyrus,Chrissy Teigen eZac Efronsão algumas das celebridades internacionais que já investiram no procedimento estético e aprovaram o resultado.
A modelo e mulher de John Legend, por exemplo, revelou que recorreu às lentes de contato dentais para deixar o sorriso mais simétrico e branquinho e diminuir o seu ranger dos dentes.

"O procedimento é realizado em uma única sessão e a manutenção é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina. Cada lente tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm".