Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Bebê / momento família

Marido de Ivete Sangalo curte passeio a cavalo com as filhas e encanta web

Marido de Ivete Sangalo curte passeio a cavalo com as filhas e encanta web

CARAS Digital Publicado em 04/02/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h54

Marido de Ivete Sangalo curte passeio a cavalo com as filhas e encanta web - Reprodução/Instagram
Marido de Ivete Sangalo curte passeio a cavalo com as filhas e encanta web - Reprodução/Instagram

Momento em família!

O nutricionista Daniel Cadyaproveitou a última quarta-feira, 3, para curtir o dia com as gêmeas Helena e Marina, suas filhas com a cantoraIvete Sangalo.

Em seu perfil do Instagram, o pai coruja surge com as herdeiras em um passeio a cavalo.

"A importância que o cavalo pode ter na formação da criança.Texto maravilhoso e real: Toda criança deve aprender três coisas: nadar (por uma questão de sobrevivência); praticar um esporte de equipe (para socializar, aprender a ceder, organizar-se em grupo, entre tantos outros…), e andar a cavalo: para aprender todo o resto! Conseguir dominar um animal de grande porte, com vontade própria, é uma experiência única. Envolve aprendizados tão específicos, que só uma relação dessa natureza pode proporcionar. A criança tem que pensar mais rápido que o cavalo, precisa antecipar seus movimentos, raciocinar sobre como irá fazer tal percurso, como movimentar seu corpo, mãos e pernas, para que o animal compreenda o que ela quer e obedeça a seus comandos.
Descobre que sua postura sobre o animal é tão importante quanto o controle das rédeas, e começa a corrigi-la automaticamente, enquanto desenvolve o equilíbrio, força muscular, noção espaço temporal, coordenação motora fina e ampla, além das percepções tátil, olfativa, visual e auditiva. O cavalo dá sinais para a criança, se ela está ou não agindo corretamente. O cavalo a corrige assim que percebe o erro, ensinando e impondo limites, reagindo positivamente quando o erro é corrigido. A criança vai percebendo estes sinais e a sintonia sendo estabelecida. Imagine toda essa ação sobre o desenvolvimento emocional! A criança desenvolve autocontrole, autonomia e uma visão positiva de si mesma. Aprende que tão importante como ser respeitada, é respeitar! Conseguir impor suas vontades a um animal tão grande, faz com que outros problemas se tornem menores, mais fáceis de serem resolvidos. A criança que consegue levar um cavalo perfeitamente pelas rédeas, consegue ter as rédeas da própria vida nas mãos. Texto: Monique Lima Gelbcke (pedagoga)"
, declarou na legenda da publicação.

Recentemente, Daniel Cady encantou ao compartilhar vídeo brincando com uma das gêmeas.