bebe Nascimento

Marido de Camilla Camargo exibe fotos inéditas do parto e faz emocionante homenagem à atriz

Marido de Camilla Camargo faz relato do parto e revela que durou 30 horas

CARAS Digital Publicado segunda 29 julho, 2019

Marido de Camilla Camargo faz relato do parto e revela que durou 30 horas
Camilla Camargo e Leonardo Lessa - Reprodução/Instagram

Leonardo Lessa, marido de Camilla Camargo fez uma linda homenagem à sua mulher no último final de semana, que deu à luz Joaquim no dia 23 de julho. Em seu Instagram, o diretor de TV compartilhou diversas fotos inéditas do intenso trabalho de parto da atriz, que durou cerca de 30 horas.

"Eu nem percebi de cara, mas desde o início, minha mulher recusou-se a se enquadrar: ao seu entorno, seu convívio, sua família, seu médico, enfim...Mais que seguir seu coração, ela assumiu o seu papel. Não de mãe, mas sim como mulher, femininA: no gênero, 'número e grau', inteira!", escreveu.

Ele ainda aproveitou para relembrar a trajetória da gravidez da filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi"E assim, uma equipe de mulheres acabou por guia-lá em todo processo de nascimento e cuidado futuro, do nosso filho, essa aí do fim veio primeiro...não por acaso, não sem querer. Sentir todo esse poder, desse grupo de mulheres empodeiradas (aqui vale), tomando TODAS as decisões mais importantes para a vida do meu filho, foi muito, mas muito revigorante e revelador, ainda mais em tempos tão áridos de amor, nesses dias tão duros".

Leonardo ainda revelou que o trabalho de parto durou mais de 30 horas. "A escolha e realização do como cuidar do nosso filho, a mudança brusca de condução no processo gestacional, a mudança de planos pra vida e de endereço no fim de tudo, toda a preparação dia a dia para um parto natural, o trabalho de parto de mais de 30 horas (as primeiras delas aqui em casa), tudo, tudo, tudo por aqui, nos últimos meses, foi liderado, realizado e conduzido por mulheres, com a Camilla, envolvida até o pescoço e no centro de tudo", contou.

"É tão natural (sem trocadilho com o parto aqui), vivo, seguro, poderoso e imponente tê-las tomando as decisões, liderando e conduzindo, que talvez eu nem devesse estar falando disso tudo aqui. Petulância minha até...não soubesse eu, o mundo em que vivo e trabalho, convivo e atuo. Meu sentimento depois de tudo é de reverência total e irrestrita a minha mulher e a todas as mulheres que recusam-se a se enquadrar (nem todas são assim, infelizmente) e resistem. Todas as envolvidas no nosso trabalho de parto, foram assim, resistiram e performaram lindamente", continuou.

O marido de Camilla ainda terminou a declaração com uma linda mensagem à mulher. "Oxalá que seja cada vez mais assim pro mundão, que seja sempre assim pro Joaquim! Sonhe, resista e não se enquadre filho, assim como essas mulheres lindas que te trouxeram aqui pra nós. Filho, sei do seu tamanho por que você escolheu sua mãe, ela é enorme! Agora só falta criar. Agora é que são 'ELAS'", concluiu.

Último acesso: 03 Aug 2020 - 23:14:02 (324914).