CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / MEMÓRIA

Paulo Gustavo completaria 45 anos hoje; veja cinco curiosidades sobre o humorista

Grande ator e humorista, Paulo Gustavo faria aniversário nesta segunda-feira, 30

Mariana Arrudas Publicado em 30/10/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator e humorista Paulo Gustavo - Foto: Reprodução/Instagram @paulogustavo31
O ator e humorista Paulo Gustavo - Foto: Reprodução/Instagram @paulogustavo31

Um dos maiores nomes da comédia no Brasil, o ator Paulo Gustavocompletaria 45 anos nesta segunda-feira, 30. Querido pelos amigos, fãs e admiradores, o humorista deixou o país de luto em maio de 2021, quando morreu por complicações da Covid-19. Para exaltar a memória do artista, a CARAS Brasil separou cinco curiosidades sobre o artista, confira a seguir.

Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu no ano de 2007 e, em entrevista ao canal do YouTube de Giovanna Ewbank, ele revelou não ter gostado do resultado. Paulo Gustavo viveu o delegado Lupicínio na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo. "É muito ruim. Primeira coisa minha na televisão é um horror. Ainda fiz numa época em que tinha que fingir que era hétero."

Porém, ele já havia se tornado assunto anos antes, quando ainda era anônimo. Em 1999, ele foi capa da revista LGBT SuiGeneris, na edição especial de Dia dos Namorados. Ele surgiu dando um beijo na boca de Fábio, seu namorado da época. Anos depois, em 2018, ele continuou sendo destaque em revistas e foi eleito como Homem do Ano pela GQ.

Leia também: Thales Bretas se declara no dia do aniversário de Paulo Gustavo

Nos cinemas, Paulo Gustavo também conquistou muito destaque. Protagonizando os filmes Minha Mãe é uma Peça 2, de 2016, e Minha Mãe é uma Peça 3, de 2019, ele entrou com os dois longa-metragens na lista dos 10 filmes brasileiros com maior bilheteria da história. Na trilogia, ele faz uma grande homenagem à mãe, Dea Lúcia.

Além disso, ele estudou com Fábio Porchat durante sua graduação em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), contava ter medo de avião e já revelou ser viciado em sapatos —e contou ter mais de 180 pares em 2014, durante uma entrevista ao site Serafina, da Folha de São Paulo.

Paulo Gustavo morreu em 4 de maio de 2021, vítima da Covid-19, após passar 53 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro. Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Gael Romeu. Seu último trabalho foi o documentário Filho da Mãe, lançado postumamente pela Amazon Prime Video, em dezembro de 2022.