CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / TRISTEZA

Morre a jornalista Lucia Hippolito após uma década lutando contra doença rara

Morre a jornalista Lucia Hippolito após luta contra doença rara; ex integrante do 'Programa do Jô' se afastou há dez anos do trabalho

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre a jornalista Lucia Hippolito após luta contra doença rara - Reprodução/ Instagram
Morre a jornalista Lucia Hippolito após luta contra doença rara - Reprodução/ Instagram

Morreu nesta quarta-feira, 21, a jornalista Lucia Hippolito. Ela estava com 72 anos e se afastou da televisão há mais de uma década para tratar uma doença rara. Ela teve longa carreira na área e trabalhou na Globo.

A profissional estava afastada do trabalho há mais de dez anos, desde que foi diagnosticada com um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré. A morte foi anunciada nas redes sociais pela família da jornalista.

"Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora", diz a curta mensagem que emocionou os fãs da jornalista que esperavam por notícias.

A doença da profissional foi descoberta em 2012, quando ela viajava pela França. Na ocasião, os primeiro sintomas começaram a aparecer quando ela perdeu o movimento das pernas. Ela foi levada às pressas para o hospital onde recebeu o diagnóstico.

No último ano, Lucia Hippolito lutava contra um câncer no pulmão. Ela lutou bravamente contra a doença, mas acabou atingida por uma metástase que impediu sua cura. 

Lucia Hippolito também foi integrante do quadro "Meninas do Jô" no programa de Jô Soares, ao lado de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan, entre 2005 e 2010. Ela também era comentarista de política do UOL News e da GloboNews.

Morte nos EUA deixa brasileiros impressionados

O jogador de futebol Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu em um trágico acidente em sua casa na Flórida, Estados Unidos. Ele jogava pelo time Lakeland United FC, que é uma equipe semiprofissional, e era natural de Tanque d'Arca, no interior de Alagoas. O rapaz foi atingido por um carro dentro de sua própria casa.

De acordo com o site News Channel 8, o brasileiro estava almoçando em sua casa quando um carro perdeu o controle e invadiu a casa dele. O veículo atropelou o jogador e ele morreu no local. Além disso, os amigos dele falaram que um cruzamento perigoso fica próximo da casa do atleta e que um caminhão também já tinha batido na propriedade antes.