atualidades Luto!

Famosos lamentam morte do escritor e compositor Aldir Blanc

Aldir Blanc faleceu nesta segunda-feira, 04

CARAS Digital Publicado segunda 4 maio, 2020

Aldir Blanc faleceu nesta segunda-feira, 04
Aldir Blanc - O globo/Léo Martins

A notícia da morte do compositor e escritor Aldir Blanc pegou muita gente de surpresa na manhã desta segunda-feira, 04! O artista faleceu em um hospital no Rio de Janeiro, aos 73 anos. 

Na internet, muitos famosos lamentaram a triste perda. Foi o caso do apresentador Luciano Huck, da cantora Fafá de Belém, da atriz Maria Fernando Cândido, entre outros. 

Confira: 

"Nos momentos difíceis do país — como agora — resiste na alma brasileira uma esperança equilibrista. Esta foi uma das lições do mestre Aldir Blanc, que partiu hoje. A esperança não há de ser inutilmente, eternizou o compositor de O Bêbado e o Equilibrista. As composições de Aldir deixam um legado artístico precioso. São um tesouro da cultura popular guardado na memória afetiva do país. Como na sua canção-símbolo, o show de todo artista tem que continuar. O céu ganhou um bamba", lamentou Luciano Huck

"Azar! A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar…'. Aldir, dos mestres maiores, que o sr. descanse em Luz, com a certeza do tanto que nos deixou de legado, amor, senso crítico, arte, cultura. Missão cumprida! Que farra boa o céu vai presenciar!", lamentou a cantora Maria Rita

"Chora a nossa Pátria, mãe gentil. Choram Marias, Clarices... chora a Democracia, choram os miseráveis, choram os excluídos, choram os que tiveram que sair, choram os perseguidos. Choram os que não têm voz, choram os que tiveram a partir de suas corajosas palavras em tempos muito difíceis. Choramos todos os que acreditam nesta terra, apesar de tantas violências contra ela e seu povo: Aldir partiu", escreveu Fafá de Belém

"Morre Aldir Blanc, um dos maiores compositores brasileiros, por coronavírus. Autor de 'O Bêbado e a Equilibrista', artista de 73 anos escreveu algumas das canções mais famosas da música brasileira", lamentou Maria Fernanda Cândido em suas redes sociais. 

"O Brasil perde Aldir Blanc, um dos seus maiores. Um abraço solidário para a família", escreveu Manuela D'Ávila em sua conta no Twitter. 

"Choramos todos a perda de um grande poeta Aldir Blanc que soube através da música distribuir seu talento, seu olhar para o mundo. Ficamos sem sua sabedoria, sem sua voz, sem sua brilhante análise das relações humanas. Sua obra continuará encantando os corações.
Siga em paz para a eternidade", 
escreveu Beth Goulart em sua conta no Instagram.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 23 Sep 2021 - 15:35:58 (350629).

Leia também

TV CARAS