Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / INÉDITO

Elza Soares ganha título de Doutora por Universidade Federal pela luta de causas sociais

Surpreendente! A cantora foi nomeada como Doutora Honoris pela UFRGS

CARAS Digital Publicado em 23/05/2019, às 08h36 - Atualizado às 09h01

Elza Soares - Instagram/Reprodução
Elza Soares - Instagram/Reprodução

Elza Soares recebeu um título e tanto no último dia 17!

A artista foi nomeada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul como Doutora Honoris Causa do Brasil. Na última terça-feira, 21, a cantora publicou um vídeo em seu Instagram falando sobre a homenagem especial: "Eu estou emocionada demais. Muito obrigada, muito obrigada. Importante para as mulheres e para a música. Estou feliz!", escreveu na publicação.

Aos 82 anos, Elza faz questão de imprimir em seu trabalho as lutas sociais pelas quais acredita e verbenera. De acordo com o site da Universidade: "Ela defende a importante bandeira da luta da mulher negra em um país preconceituoso contra o gênero e contra a cor da pele".

A conquista é única, afinal de contas a cantora foi a primeira a receber a nomeclatura pela UFRGS. O comunicado continuou: "A entrega do reconhecimento a Elza Soares é um momento histórico também para a cultura brasileira, em razão de ser a primeira vez que uma artista negra, ligada à música popular, recebe a distinção. Somente Maria Bethania recebera tal título pela Universidade Federal da Bahia, em 2016", explicou a Instituição.

Gilberto Gil, Milton Nascimento, Martinho da Vila, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, entre outros artistas, também foi concedidos ao título por faculdades do mundo a fora, como Universidade de Aveiro, em Portugal e Berklee University, nos Estados Unidos. Não é para qualquer um!

Confira a publicação de Elza Soares:

Instagram/Reprodução

Assista ao vídeo AQUI