Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / CONHEÇA!

Conheça a mãe de Flávio Silvino: Diva Plácido cuida do ator desde o grave acidente

Flávio Silvino se tornou assunto ao aparecer em clique nesta quinta-feira, 24

Mariana Arrudas Publicado em 25/08/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Flávio Silvino e sua mãe, Diva Plácido - Foto: Reprodução/Instagram @flaviosilvino_oficial
O ator Flávio Silvino e sua mãe, Diva Plácido - Foto: Reprodução/Instagram @flaviosilvino_oficial

O ator Flávio Silvino (52) se tornou assunto nesta semana após ser clicado em uma rara aparição nesta quinta-feira, 24. Ele, que se tornou conhecido ao atuar em Vamp, sofreu um grave acidente nos anos 1990 e, desde então, tem ficado sob os cuidados de sua mãe, Diva Plácido.

A mãe do artista foi casada com o ator e humorista Paulo Silvino por 16 anos, entre 1967 e 1983. Apesar de Flávio Silvino ter mais dois irmãosJoão Paulo Silvio, que estava com ele no dia do acidente, e Isabela Silvino, ele é o único filho de Diva.

Neste ano, Diva, aos 73 anos, revelou como tem sido a rotina do filho 30 anos após o acidente que sofreu. Na época, o artista, que também fez sucesso na trama da novela Laços de Família, ficou três meses em coma.

Leia também:Quem é Flávio Silvino? Ator da Globo sofreu acidente no auge da carreira e ficou em coma

"Agora tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele", contou a mãe de Flávio Silvino, em meados de maio.

O ator sofreu o acidente em novembro de 1993, quando voltava de uma viagem de feriado com seu irmão, João Paulo, na época com 11 anos. Enquanto dirigia em direção a Rio Bonito, um furgão ultrapassado por um ônibus perdeu a direção e tombou sobre seu carro.

Flávio Silvino sofreu traumatiscmo craniano, contusão no tórax e uma fratura no braço, sendo levado em estado grave para a UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, e ficou em coma por pouco mais de três meses. Seu irmão teve apenas ferimentos leves.

Ela ainda acrescenta a explicação para o filho fazer raras aparições. "No dia a dia, ele conversa muito com os enfermeiros, que são as pessoas que ficam com ele, além de mim. É que chega um ponto que some todo mundo", contou em entrevista ao site Quem.

CONFIRA HOMENAGEM DOS FÃS AO ATOR FLÁVIO SILVINO: