Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / ACIDENTE

O que aconteceu com Flávio Silvino? Relembre como acidente deixou o ator em coma por mais de três meses

Flávio Silvino sofreu grave acidente nos anos 1990 e ficou em coma por mais de três meses

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 01/05/2023, às 15h07 - Atualizado em 24/08/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávio Silvino sofreu acidente nos anos 1990 - Reprodução/Instagram
Flávio Silvino sofreu acidente nos anos 1990 - Reprodução/Instagram

Flávio Silvino (52), conhecido por estrelar a novela Laços de Família, voltou aos radares dos internautas após uma declaração de sua mãe à revista Quem, contando sobre os cuidados com o filho. O ator sofreu um grave acidente nos anos 1990 e ficou em coma por mais de três meses. Desde então, ele está sob cuidados médicos e da família.

Em 2 de novembro de 1993, o ator de Laços de Família voltava de uma viagem de feriado com seu irmão, João Paulo, de 11 anos. Enquanto dirigia em direção a Rio Bonito, Flávio Silvino sofreu um acidente quando um furgão foi ultrapassado por um ônibus na BR-124, perdeu a direção e tombou sobre seu carro e uma moto que estava próxima.

Flávio Silvino sofreu traumatismo craniano, contusão no tórax e fratura no braço durante o acidente, enquanto seu irmão teve apenas ferimentos leves. O ator de Laços de Família foi levado em estado gravíssimo para a UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, onde ficou em coma.

Transferido para a Clínica São Vicente, na região da Gávea, em 29 de novembro do mesmo ano, o ator só voltou da coma em 13 de fevereiro de 1994, mais de três meses depois do acidente. Segundo o pai de Flávio Silvino, o filho acordou após ouvir uma piada sua. "Ele riu muito e, na manhã seguinte, ao ouvir a voz da mãe no telefone, chorou", compartilhou Paulo Silvino (1939-2017) ao Estadão naquele ano.

Leia também: Mãe de Flávio Silvio mostra como o filho está e desabafa: "Cuidei até onde pude"

Com um tratamento intenso e apoio da família, Flávio Silvino passou por uma longa recuperação. "Quando o médico falou que, nesses casos, um paciente em dez escapava, eu disse: 'vai ser o meu filho'. E foi. Ele vai ficar bom", adicionou o pai do ator.

A estreia de Flávio Silvino em Laços de Família só foi acontecer sete anos após o acidente, quando o ator foi convidado para participar da novela como Paulo, filho de Miguel, interpretado por Tony Ramos (74). Assim como Flávio Silvino, o personagem  da trama de 2001 passava por tratamentos por conta das sequelas deixadas por um acidente de carro.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!