Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / DESABAFO

Antes de morrer, jornalista da Canção Nova publicou carta para o pai: "Distância"

Jornalista da Canção Nova publicou carta para o pai, que também faleceu recentemente; veja

CARAS Digital Publicado em 22/11/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elaine Santos - Reprodução/ Instagram
Elaine Santos - Reprodução/ Instagram

A jornalista Elaine Santos, que morreu grávida do segundo filho, escreveu uma carta para o pai, também já falecido. A publicação viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 22, quando fãs ainda lamentam a morte da profissional. 

No texto, ela lamenta que o pai não pode conviver com o herdeiro mais velho, que ficou órfão. "Sabe pai, meu pequeno está crescendo, ele já rola e está quase sentando sozinho, é um menino esperto e alegre. Léo tem os olhinhos puxados como o nosso e ainda tem o mesmo sorriso que você conheceu. Sim, pai, ele é lindo como você me disse que seria e trouxe tanta alegria para a minha vida, você já sabia que seria assim né, me disse tantas vezes...", diz.

A jornalista diz que ora todas as noites pelo pai. "Toda noite a gente reza para você, mas tudo aqui faz lembrar o senhor. Eu imaginei tantas vezes seu sorriso brincando com o Léo, mas sequer cogitei que não veria meu filho crescer. Não culpo Deus, sou grata a Ele pelo pai que tive e pelo avô que eu sei que seria para o Léo."

Ao final, Elaine Santos ainda deixou uma mensagem sobre saudade. "Você faz falta aqui, então te peço que cuide do meu outro pequenininho, o meu Theo deve ter adorado brincar com o vovô e agora pertinho de Deus, o senhor pode continuar a cuidar de nós. Nós estamos bem, ou tentando ficar... Eu te amo, pai, Léo também ama o vovô. Receba meu abraço com um céu de distância."

Quem foi Elaine Cristina Santos?

A profissional era jornalista da Canção Nova, emissora voltada para o público católico. Atualmente, ela apresentava o Canção Nova Notícias, exibido diariamente pelo canal. Ela era muito querida pelo público e conhecida pela discrição.

A jornalista atuava na mesma empresa há mais de 15 anos e morava em Cachoeira Paulista, cidade no interior de São Paulo onde fica a sede da emissora. Em um dos textos publicados em suas redes sociais, ela se dizia uma "repórter apaixonada pela vida e por contar histórias".

Morte foi anunciada nesta terça-feira, 21

Elaine Santos deixou o marido e um filho de 1 ano e 8 meses. Nas redes sociais, a TV Canção Nova expressou o pesar pela morte da jornalista. "Com profundo pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da jornalista e apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, Elaine Santos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 21. Ela foi internada na manhã desta segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou-se e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho. “Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova. Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela"", informaram.