Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Xuxa pede aos fãs que rezem por dona Alda: 'Minha mãe está dodói demais'

Dona Alda, mãe de Xuxa, sofre de Mal de Parkinson. 'Apenas peço de coração, rezem por ela, ela quer tanto ver a Sasha fazer 15 anos', escreveu a apresentadora no Facebook

Redação Publicado em 07/04/2013, às 13h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Xuxa Meneghel e a mãe, Alda Meneghel - Felipe Assumpção
Xuxa Meneghel e a mãe, Alda Meneghel - Felipe Assumpção

Logo após participar de um evento de conscientização do autismo na manhã deste domingo, 7, Xuxa Meneghel (50) usou o Facebook para fazer um desabafo pessoal. A apresentadora contou que o estado de saúde de sua mãe, Alda Meneghel (75), é delicado, e pediu que os fãs rezem por ela. 

"Oi gente... já to em casa... desculpe não ter falado com vocês esses dias... minha mãe tá dodói d+.... por favor, rezem por ela (tá difícil de respirar)", escreveu. Em seguida, ela se emocionou com as mensagens de apoio que recebeu. "Li 152 recados e estou me debulhando em lágrimas... como vcs são especiais!!! Muito obrigada, vou ler tudo pra mãe, ela vai gostar de saber que vocês estão orando por ela ...que DEUS dê em dobro pra vocês", agradeceu.

Dona Alda sofre de Mal de Parkinson e passou por uma cirurgia em junho de 2012 para colocar eletrodos intracerebrais de estimulação e amenizar os sintomas da doença degenerativa do sistema nervoso central que compromete a coordenação motora. "Apenas peço de coração, rezem por ela, ela quer tanto ver a Sasha fazer 15 anos, ver eu feliz (meus irmãos)... só isso! (é um anjo)", continuou Xuxa no Facebook.

Em agosto do ano passado, Xuxa fez uma tatuagem com o nome da mãe como forma de homenagem. Quando pintou os cabelos de preto, também em agosto, a apresentadora contou que ter uma filha morena era um sonho antigo de dona Alda, que ela estava realizando.

Dona Alda mora no Rio de Janeiro com Xuxa e Sasha (14).