Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ronaldo e famosos lamentam morte do ex-jogador Sócrates

Ronaldo, Thiaguinho, Adriane Galisteu, Maria Rita, entre outros famosos, lamentaram a morte de Sócrates em seus microblogs

Redação Publicado em 04/12/2011, às 11h19 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Ronaldo prestigia inauguração de casa noturna em São Paulo - Francisco Cepeda / AgNews
Ronaldo prestigia inauguração de casa noturna em São Paulo - Francisco Cepeda / AgNews

Ronaldo (35) e uma série de famosos se manifestaram na manhã deste domingo, 4, ao saberem da morte do ex-jogador de futebol Sócrates (19/02/1954 - 04/12/2011). Por meio de sua página oficial no Twitter, o Fenômeno escreveu: “O dia começou triste. Descanse em paz Dr. Sócrates”.

Corintianos como Serginho Groisman (61), Thiaguinho (28) e Fábio Assunção (40) foram outros a lamentarem em seus microblogs. “Triste. Dos anos 80 com sua luta pela democracia até hoje, seu pensamento foi coerente. E sua magia no futebol o coloca entre os gênios”, publicou Serginho, lembrando da importância de Sócrates no esporte.

“Ídolo, pra sempre. Nossos sentimentos aqui, da nossa família. Você nos trouxe tanta alegria. Que Deus ilumine sua alma”, postou Assunção. “Acordei triste com essa notícia! É ruim perder ídolos... Descanse em paz, Sócrates!”, registrou Thiaguinho.

O “Doutor”, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, também vai deixar saudade na palmeirense Adriane Galisteu (38). “Meu carinho e respeito com o Eterno Doutor... Sócrates... Nação corintiana hoje com 12 em campo”, tuitou a apresentadora, destacando que o alvinegro paulista pode se tornar penta campeão brasileiro se vencer seu time de coração, às 17h, no Pacaembu.

A cantora Maria Rita (34), que já se apresentou em evento do clube, demonstrou carinho e admiração pelo ex-jogador ao escrever: “Acabei de saber do falecimento do Dr. Sócrates. Que perda. À família, minha oração e Luz. Que ele fique em paz, com Deus. Quando o conheci, num camarim, há alguns anos, tive o "despeito" de não conseguir nada dizer. Só tive isso com ele e com Chico Buarque. Pessoa carismática, inteligente, seguro de suas idéias, incansável ao transmiti-las. Lia sua coluna semanal na Carta Capital com curiosidade. Agradeço, tímida e internamente, por tanto. Hoje sou corintiana!”.

A flamenguista e fanática por futebol Christine Fernandes (43) lamentou, lembrando de uma das características do meio-campista. “Sócrates morreu? É isso mesmo? Passada. Triste. O Calcanhar Inteligente. (Até meu Flamengo teve o privilégio, eu sei...)”, lembrou.

Além delas, Rogério Flausino (39), Ticiane Pinheiro (35), André Marques (32) e Tico Santa Cruz (34) também se manifestaram.