CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ousadia movimenta o 55º Grammy

Divas ignoram regras de TV e apostam em looks provocantes

Redação Publicado em 13/02/2013, às 19h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lopez, de Anthony Vaccarello. Nicole Kidman, de Vera Wang.  Rihanna, de Azzedine Alaïa. Katy Perry, de Gucci. - Reuters
Jennifer Lopez, de Anthony Vaccarello. Nicole Kidman, de Vera Wang. Rihanna, de Azzedine Alaïa. Katy Perry, de Gucci. - Reuters

No 55º Grammy, maior premiação da indústria fonográfica americana, ficou claro: no dicionário de astros do rock, pop, country ou hip hop, proibir significa instigar ainda mais. Dias após um comunicado oficial do canal de TV que transmite o evento solicitar que todos os envolvidos na festa evitassem roupas “inapropriadas” e reforçar que “nádegas e seios deviam ser adequadamente cobertos”, celebridades chegaram ao Staples Center, em L.A., exibindo, sim, decotes, fendas e transparências. No red carpet, o assunto gerou tanto alvoroço quanto as apostas nos vencedores da noite.

“Eu recebi o memorando, isso aqui é só um pouco de perna e de ombro. Sou uma boa garota”, defendeu Jennifer Lopez (43), sobre seu longo preto de fenda lateral absurda. Nas muitas entrevistas que J.Lo concedeu o icônico vestido com decote em V até abaixo do umbigo que ela usou no Grammy de 2000 foi tópico inevitável. “Você está belíssima, você inspirou esse memorando!”, disparou o rapper Pitbull (32), que subiu ao palco com a musa para apresentar o prêmio de Melhor Performance Pop Solo, dado à britânica Adele (24) por Set Fire to the Rain. “J.Lo é meu amuleto da sorte! Quero mandar meu amor às outras cantoras, porque nós trabalhamos tão duro e fazemos parecer tão fácil”, agradeceu Adele, que em janeiro recebeu também das mãos da diva um Globo de Ouro.

Katy Perry (28) foi outra estrela a dar um jeitinho de driblar as normas da CBS, investindo em longo verde claro com generoso decote. “Busquei inspiração em Priscilla Presley nos anos 1970, quando ela era casada com Elvis Presley, explicou Katy, que arrebatou a atenção da ala masculina, mas só teve olhos para o namorado, o cantor John Mayer (35). Mais conservadora, Carrie Underwood (29) não teve dificuldades para escolher o figurino. “Essas indicações do comunicado não eram para mim, nem me preocupei”, afirmou ela. A loira usou dois looks na noite: tomara que caia preto para o red carpet e longo cinza evasê no qual imagens eram projetadas para cantar no palco. “Às vezes, só quero ficar parada e cantar. Esse vestido foi a melhor forma de fazer isso, mas de um jeito criativo”, justificou a loira, vencedora na categoria Melhor Performance Country Solo.

Alicia Keys (32), Taylor Swift (23) e Rihanna (24) também trocaram de roupa. Dentre as três, Taylor foi a mais recatada com longo a la deusa grega para o tapete vermelho e look com inspiração lúdica para a performance do sucesso We Are Never Ever Getting Back Together. Apesar do figurino “dentro dos padrões”, Taylor causou frisson ao imitar o sotaque inglês em um dos versos da canção, dizendo estar muito ocupada abrindo a cerimônia do Grammy — belo recado ao ex Harry Styles (19), do grupo britânico One Direction.

Falando em ex, Rihanna e Chris Brown (23) provaram estar juntos novamente, trocando carinhos e ignorando a briga antes do Grammy de 2009, quando o rapper a espancou. Ela não comentou o assunto, mas brilhou ao lado de Sting (61), Bruno Mars (27), Damian (34) e Ziggy Marley (44) no tributo a Bob Marley (1945-1981), aplaudido de pé pela atriz Nicole Kidman (45), que acompanhava o marido, o cantor country Keith Urban (45).

Com moderno macacão preto e branco, Beyoncé (31) venceu no quesito fashion e na categoria de Melhor Performance R&B. Gotye (32) levou Melhor Álbum Alternativo, Gravação do Ano e Performance de Duo com Kimbra (22) por Somebody That I Used to Know. A cantora Erica Campbell (40) celebrou com o amado, Warryn Campbell, a láurea de Melhor Canção Gospel.